07h00 - terça, 08/05/2018

Urgências de Castro sem
equipamento de radiologia

Urgências de Castro sem equipamento de radiologia

O equipamento de Radiologia do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde está avariado há cerca de dois meses, denuncia o Bloco de Esquerda (BE) local em comunicado enviado ao "CA".
De acordo com os bloquistas, a situação causa "grave prejuízo para os utentes", sendo "incompreensível uma avaria tão prolongada dum equipamento imprescindível como meio complementar de diagnóstico numa unidade de urgência aberta 24 horas por dia, servindo os concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola".
"O encerramento do serviço de radiologia tem custos elevados, com riscos e incómodos para doentes por vezes em situações traumáticas, obrigados a deslocar-se para Beja ou Aljustrel e, no caso das consultas, desviados para o sector privado", acrescenta o BE, vincando que "este caso é mais uma consequência da política de cortes e cativações na saúde, por opção política do Governo PS, que sacrifica o investimento nos serviços públicos à redução do défice".
O Bloco de Esquerda diz estranhas "o silêncio" da Câmara de Castro Verde "ao fim de mais de dois meses de inactivação do serviço de radiologia do SUB, exigindo respostas e soluções urgentes por parte da administração da ULSBA e do Ministério da Saúde".
Contactada pelo "CA", a Câmara de Castro Verde não quis fazer qualquer comentário sobre o assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 16/11/2018
Ministro da Agricultura
nos 50 anos do Roxo
Já lá vão 50 anos desde que a albufeira do Roxo, no concelho de Aljustrel, começou a regar os campos agrícolas em redor, momento que é assinalado nesta sexta-feira, 16 de Novembro, com a presença do ministro da Agricultura.
07h00 - sexta, 16/11/2018
"Regadio é alternativa à mina", diz presidente da AB Roxo
O presidente da Associação de Beneficiários do Roxo (ABR) considera que ao longo de 50 anos o aproveitamento hidro-agrícola demonstrou ser um "modelo de gestão de rega que funcionou".
07h00 - sexta, 16/11/2018
ANAFRE Beja
promove formação
A Delegação Distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promove nesta sexta-feira, 16, uma acção de formação sobre o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP).
07h00 - sexta, 16/11/2018
CM Castro Verde:
CDU chumba
orçamento de 2019
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da Câmara de Castro Verde, liderada pelo PS, para 2019 foram chumbados pela CDU nesta quinta-feira, 15 de Novembro, em sessão da Assembleia Municipal.
07h00 - quinta, 15/11/2018
Material roubado
em Beja recuperado
perto de Évora
O Núcleo de Investigação Criminal de Beja da GNR recuperou na terça-feira, 13, recuperou diversos artigos furtados numa herdade próxima de Beja na localidade de Nossa Senhora de Machede (Évora).

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial