07h00 - terça, 08/05/2018

Urgências de Castro sem
equipamento de radiologia

Urgências de Castro sem equipamento de radiologia

O equipamento de Radiologia do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde está avariado há cerca de dois meses, denuncia o Bloco de Esquerda (BE) local em comunicado enviado ao "CA".
De acordo com os bloquistas, a situação causa "grave prejuízo para os utentes", sendo "incompreensível uma avaria tão prolongada dum equipamento imprescindível como meio complementar de diagnóstico numa unidade de urgência aberta 24 horas por dia, servindo os concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola".
"O encerramento do serviço de radiologia tem custos elevados, com riscos e incómodos para doentes por vezes em situações traumáticas, obrigados a deslocar-se para Beja ou Aljustrel e, no caso das consultas, desviados para o sector privado", acrescenta o BE, vincando que "este caso é mais uma consequência da política de cortes e cativações na saúde, por opção política do Governo PS, que sacrifica o investimento nos serviços públicos à redução do défice".
O Bloco de Esquerda diz estranhas "o silêncio" da Câmara de Castro Verde "ao fim de mais de dois meses de inactivação do serviço de radiologia do SUB, exigindo respostas e soluções urgentes por parte da administração da ULSBA e do Ministério da Saúde".
Contactada pelo "CA", a Câmara de Castro Verde não quis fazer qualquer comentário sobre o assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial