00h00 - domingo, 06/05/2018

E o campeão distrital
em 2017-18 vai ser…

E o campeão distrital em 2017-18 vai ser…

O futebol é uma "caixinha de surpresas" e fértil em imprevistos, mas uma coisa parece ser certa na temporada de 2017-2018 no distrito de Beja: vai haver um campeão inédito na 1ª divisão distrital.
Faltam apenas duas jornadas para o final do campeonato e tudo indica que o "braço-de-ferro" entre Vasco da Gama da Vidigueira e Milfontes será até ao derradeiro segundo do último jogo.
As contas são fáceis de fazer e dão, para já, vantagem à equipa da terra de "pão, vinho e gentes de paz". O Vasco da Gama lidera o campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Milfontes e tem neste domingo, 6 de Maio, um jogo decisivo para as suas aspirações: a equipa visita o Mineiro Aljustrelense e em caso de vitória dá um "passo de gigante" rumo ao título.
Já o empate deixa a equipa orientada por Hugo Relíquias, no pior dos cenários, no primeiro lugar com os mesmos pontos que o Milfontes (se este vencer), enquanto a derrota atrasa os vidigueirenses e permite aos de Aljustrel manter viva a esperança no título. E existe ainda esta "nuance": se o Vasco ganhar em Aljustrel e o Milfontes empatar ou perder na Cabeça Gorda será campeão distrital, o mesmo sucedendo se empatar e vir dos Litoral Alentejano serem derrotados.
Depois de Aljustrel, na 26ª e última jornada, a equipa do Vasco da Gama recebe na Vidigueira o Odemirense, sendo claramente favorito num jogo que poderá ser de consagração.
Atento a todas estas "contas" está o Milfontes, que se encontra a apenas dois pontos do líder e tem, à partida, um calendário mais "acessível". No domingo a turma orientada por Fernando Candeias visita o Cabeça Gorda, onde tentará repetir o resultado obtido há uma semana nas meias-finais da Taça do Distrito de Beja. E na jornada final, a 13 de Maio, o Milfontes recebe no Foz do Mira o Guadiana de Mértola.
Há, contudo, um factor adverso ao Milfontes: o confronto directo com o Vasco da Gama, uma vez que os vidigueirenses ganharam as duas partidas disputadas entre ambos esta temporada (3-1 em casa e 1-0 em Vila Nova de Milfontes).
Com tudo isto, ao Vasco da Gama basta somar quatro pontos nas duas últimas jornadas para ser campeão. Já o Milfontes tem de somar os seis pontos e esperar uma derrota dos vidigueirenses para poder fazer a festa.
À "espreita", e também de calculadora na mão, está o Mineiro Aljustrelense, que ainda tem uma réstia de esperança de chegar ao título distrital. Para tal terá necessariamente de bater o Vasco da Gama e o FC Serpa nas duas últimas jornadas, esperando que os vidigueirenses não ganhem o último jogo e que o Milfontes seja derrotado num dos dois jogos que faltam.
Neste domingo, 6, pelas 16h00, realiza-se a 25ª (e penúltima) jornada, com os jogos:
Cabeça Gorda / Milfontes
Mineiro Aljustrelense / Vasco da Gama
Despertar / FC Serpa
Odemirense / Castrense B
Almodôvar / Renascente S. Teotónio
Guadiana de Mértola / Penedo Gordo
Piense / Aldenovense

Na fase final do Campeonato de Promoção de futebol feminino realiza-se neste domingo a quarta jornada e na Série Sul a equipa do FC Castrense desloca-se à zona de Coimbra, para defrontar às 16h00 o Condeixa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h47 - domingo, 20/01/2019
Mineiro Aljustrelense
cada vez mais líder
O Mineiro Aljustrelense está cada vez mais tranquilo na liderança do campeonato distrital da 1ª divisão, num domingo onde o FC Castrense, que nesta semana ficou sem treinador, voltou a perder.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Castrense vai a Serpa
depois da "chicotada"
O FC Castrense joga neste domingo, 20 de Janeiro, em Serpa, naquela que será a primeira partida da equipa após a saída do técnico Hugo Felício.
10h06 - quarta, 16/01/2019
Hugo Felício já não é
treinador do Castrense
O técnico Hugo Felício já não é o treinador da equipa principal do FC Castrense, saída consumada após a goleada sofrida em casa diante do Penedo Gordo (1-5), no último domingo, 13.
07h00 - terça, 15/01/2019
Título nacional para
columbófilo de Ourique
O ouriquense Celestino José, que compete pela Sociedade Columbófila de Ourique (SCO), garantiu no último fim-de-semana o título nacional na categoria de Maratona durante a Exposição Nacional, que decorreu em Viana do Castelo.
21h19 - domingo, 13/01/2019
FC Castrense goleado em
casa pelo Penedo Gordo
A goleada sofrida pelo FC Castrense no seu próprio reduto diante do Penedo Gordo foi o grande destaque da oitava jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, realizada na tarde deste domingo, 13 de Janeiro.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial