00h00 - sábado, 05/05/2018

Permacultura e artes
cénicas em Aljustrel

Permacultura e artes cénicas em Aljustrel

A vila de Aljustrel recebe neste sábado, 5 de Maio, um curso de introdução à Permacultura e uma oficina de teatro dirigida a crianças a partir dos 10 anos de idade.
O curso de Permacultura vai decorrer no Espaço Oficinas sob orientação de Sílvia Floresta e consistirá em aulas práticas e teóricas sobre os princípios do design em permacultura a serem aplicados em qualquer lugar, sendo destinado "a todos os que desejam aprender soluções práticas à transição para uma vida sustentável em harmonia com a natureza".
Já a oficina de teatro vai realizar-se, até domingo, no Centro d'Artes e será dinamizada pelas actrizes Inês Lapa Lopes e Antonella Gilardi, no âmbito do projecto "Cantando Mando a Tristeza embora".
Através do teatro, as duas formadoras (que já estiveram noutras ocasiões em Aljustrel), "vão usar as artes cénicas para desconstruir os estereótipos de género".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Festas de Mértola
com cartaz forte
Arrancam nesta sexta-feira, 14 de Junho, as Festas da Vila de Mértola de 2019, organizadas pela autarquia local e que prometem duas semanas de muita animação na "vila-museu", no sentido de assinalar mais um feriado municipal, que se celebra a 24 de Junho.
07h00 - sexta, 07/06/2019
Feira do Campo mostra
o "orgulho" de Aljustrel
O Parque de Feiras e Exposições de Aljustrel recebe neste fim-de-semana, 7 a 9 de Junho, mais uma edição da Feira do Campo Alentejano (FCA), evento organizado pela Câmara Municipal local que pretende dar a conhecer o que de melhor existe e se faz no concelho.
07h00 - sexta, 07/06/2019
Feira de turismo
activo em Milfontes
Vila Nova de Milfontes recebe neste fim-de-semana, dias 7 a 9 de Junho, mais uma edição da FEITUR-Feira de Turismo Desportivo e de Natureza, evento organizado pela Câmara de Odemira em parceria com a Turismo do Alentejo que tem por objectivo promover o concelho e o Alentejo "como destinos privilegiados para o turismo activo".
07h00 - sábado, 01/06/2019
Música de Zeca
na vila de Entradas
O colectivo Napoleão Mira & Grafonola Voadora actua neste sábado, 1 de Junho, no Museu da Ruralidade, na vila de Entradas (Castro Verde), onde apresentará um espectáculo em torno da obra de Zeca Afonso.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial