07h00 - terça, 01/05/2018

Continente compra três mil
toneladas de trigo nacional

Continente compra três mil toneladas de trigo nacional

O Continente assinou nesta segunda-feira, 30, na Ovibeja, um contrato de fornecimento inédito com seis operadores da fileira dos cereais, que prevê a compra de três mil toneladas de trigo português e que vai permitir que todo o pão de trigo produzido nas suas lojas seja de "origem 100% nacional".
O acordo foi formalizado entre os administradores da Sonae MC e representantes da Cersul-Agrupamento de Cereais do Sul, Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, Cooperativa Agrícola de Beringel, Procereais–Agrupamento de Produtores de Cereais, Globalqueva–Organização de Produtores e Gérmen SA, especializada na moagem de cereais.
A "apadrinhar" o momento esteve o ministro da Agricultura, que revelou "uma enorme satisfação" por presenciar ume acordo que reúne a vontade e a ambição da fileira dos cereais com a de um operador da distribuição moderna, dando um forte incentivo à retoma da produção nacional de cereais".
Esta parceria "vem ajudar a equilibrar a balança comercial num sector onde estamos ainda muito longe da auto-suficiência", acrescentou Capoulas Santos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial