07h00 - sexta, 20/04/2018

Quinzena de artes
em Castro Verde

Quinzena de artes em Castro Verde

Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
Esta iniciativa "desempenha um papel muito importante no calendário de propostas culturais da região, pela qualidade de espectáculos que apresenta, pela vida e dinâmica que confere aos espaços e pela oportunidade que é criada para descoberta e valorização de novos projectos", sublinha ao "CA" o vice-presidente da Câmara de Castro Verde.
Para David Marques, que tem o pelouro da Cultura, a edição deste ano da "Primavera no Campo Branco" confirma igualmente "a aposta do Município em oferecer uma programação diferenciada, assente na diversidade e na abertura a diferentes expressões culturais e artísticas".
Ao longo de 17 dias de iniciativas, são muitos os destaques apontados pelo autarca, a começar pela comemoração do 44º aniversário do 25 de Abril. "É um momento central desta programação, que celebra a História e a Liberdade, com os olhos postos no futuro", diz David Marques, sublinhando em paralelo três das novidades da quinzena em 2018: a Feira das Artes e dos Produtos Locais (de 2 a 6 de Maio), o "Spring Rock Fest", com bandas jovens (na noite de 5 de Maio), e um ciclo de cinema português, com a exibição dos filmes "Aparição" (26 de Abril), "São Jorge" (30 de Abril) e "Soldado Milhões" (3 de Maio).
A "Primavera no Campo Branco" 2018 arranca às 21h30 desta sexta-feira, 20, com o concerto de Mafalda Veiga no cine-teatro municipal. Ao longo do fim-de-semana destaque ainda para o teatro de revista com "A Grande Ressaca" (sábado, 21, às 21h30 no cine-teatro municipal), para o aniversário do 23º aniversário da Biblioteca Manuel da Fonseca (domingo, 22, ao longo do dia) e para a XXVII Grande Gala Internacional do Acordeão (domingo, 22, às 21h30 no cine-teatro municipal).
Na noite de segunda-feira, 24 de Abril, celebram-se os 44 anos da Revolução dos Cravos, com o grupo "Alentejo Cantado", a banda filarmónica de Castro Verde e a fadista Sara Gonçalves a actuarem no cine-teatro (21h30). Após o concerto, a banda realiza uma arruada até ao Largo da Feira, onde terá lugar um espectáculo de fogo-de-artíficio.
No plano musical, a "Primavera no Campo Branco" conta ainda com os concertos de Napoleão Mira & Reflect (28 de Abril no cine-teatro), Ricardo Ribeiro (1 de Maio no cine-teatro), de Rui Santana & Filipe Pilar (2 de Maio na Igreja dos Remédios), o "Spring Rock Fest", com as bandas Blandis, The Lemon Lovers e DJ Pocket (5 de Maio no pavilhão do Largo da Feira), e Sérgio Godinho & Filipe Raposo (6 de Maio no cine-teatro).
A abertura da exposição de pintura "Imagin'art", do Centro de Paralisia Cerebral de Beja (27 de Abril), e a peça de teatro "Stand Down", por Ángel Fragua (27 de Abril), são outros dos destaques da quinzena cultural de Castro Verde.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial