07h00 - quarta, 18/04/2018

Sucesso escolar
debatido em Ourique

Sucesso escolar debatido em Ourique

A Câmara de Ourique, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ourique, promove nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de Abril, o seminário "Práticas Educativas para a Promoção do Sucesso Escolar". A iniciativa vai decorrer no auditório do Centro de Convívio e é dirigida a professores, técnicos, pais/ educadores e alunos, mas também a todos os interessados pela temática.
"Durante dois dias pretende-se proporcionar a todos os participantes o conhecimento de novas abordagens de ação, a partilha de saberes e o debate, contribuindo para o reforço de competências e para o aumento da capacidade de inovação e actuação", explica ao "CA" fonte municipal.
De acordo com a mesma fonte, "a relevância do insucesso escolar no processo educativo suscita a atenção e a acção dos responsáveis políticos, dos responsáveis educativos e da comunidade educativa em geral, na procura das boas experiências, de práticas com resultados e concretização de respostas para as necessidades do concelho de Ourique".
O seminário decorre no âmbito do projecto "Planos e Projectos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar/ À Descoberta do Saber", co-financiado pelo Alentejo 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/05/2018
Pequenos "chefs" no
concelho de Odemira
Quem tem filhos e netos cedo se acostuma a lidar com a "falta de apetite" dos mais novos para frutas, legumes e sopa.
07h00 - quarta, 23/05/2018
CM Almodôvar integra
trabalhadores com deficiência
A Câmara de Almodôvar celebrou na passada semana cinco contratos de trabalho sem termo, no âmbito do regime de emprego apoiado em mercado aberto para pessoas com deficiência e incapacidade.
07h00 - terça, 22/05/2018
GNR recupera artigos
furtados em Almodôvar
O Núcleo de Investigação Criminal de Almodôvar da GNR recuperou no final da passada semana diversos artigos furtados em lojas de conveniência e numa residência.
07h00 - terça, 22/05/2018
Ministro da Defesa
visita Base Aérea de Beja
O ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, vai estar nesta terça-feira, 22, na Base Aérea (BA) 11, em Beja, onde acompanhará os trabalhos do exercício multinacional "Hot Blade 2018".
07h00 - terça, 22/05/2018
CM Castro avalia áreas circundantes das estradas para a mina
A Câmara de Castro Verde conta concluir nos próximos dias "a avaliação rigorosa" das áreas circundantes da Estrada Municipal 508 (Castro Verde/Santa Bárbara de Padrões) e do Caminho Municipal 1139 (Santa Bárbara de Padrões/A-do-Neves).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial