07h00 - quarta, 18/04/2018

Sucesso escolar
debatido em Ourique

Sucesso escolar debatido em Ourique

A Câmara de Ourique, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ourique, promove nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de Abril, o seminário "Práticas Educativas para a Promoção do Sucesso Escolar". A iniciativa vai decorrer no auditório do Centro de Convívio e é dirigida a professores, técnicos, pais/ educadores e alunos, mas também a todos os interessados pela temática.
"Durante dois dias pretende-se proporcionar a todos os participantes o conhecimento de novas abordagens de ação, a partilha de saberes e o debate, contribuindo para o reforço de competências e para o aumento da capacidade de inovação e actuação", explica ao "CA" fonte municipal.
De acordo com a mesma fonte, "a relevância do insucesso escolar no processo educativo suscita a atenção e a acção dos responsáveis políticos, dos responsáveis educativos e da comunidade educativa em geral, na procura das boas experiências, de práticas com resultados e concretização de respostas para as necessidades do concelho de Ourique".
O seminário decorre no âmbito do projecto "Planos e Projectos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar/ À Descoberta do Saber", co-financiado pelo Alentejo 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.
07h00 - terça, 14/08/2018
Festas de Santa Maria
na vila de Messejana
A vila de Messejana vai estar bem animada entre esta terça-feira e sábado, 14 a 18 de Agosto, com as tradicionais festas em honra de Santa Maria.
07h00 - terça, 14/08/2018
GNR apreende armas
e munições em Almodôvar
A GNR deteve um homem e apreendeu 25 armas em Almodôvar na passada semana, no âmbito de uma investigação por ameaça com arma de fogo que decorria desde o passado mês de Junho.
07h00 - segunda, 13/08/2018
BE questiona Governo
sobre avaria de comboio
Os deputados do Bloco de Esquerda questionaram o Governo, através do Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas, sobre a recente avaria da automotora entre Alvito e Vila Nova de Baronia na linha ferroviária de Beja.
07h00 - segunda, 13/08/2018
Deputado do PS elogia
medidas do Governo
O Governo já autorizou a despesa de cerca de quatro milhões de euros para a construção do novo Palácio de Justiça na cidade de Beja, decisão que é elogiada pelo deputado do PS eleito pelo distrito de Beja.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial