07h00 - terça, 17/04/2018

Castro: PS defende debate público sobre obras

Castro: PS defende debate público sobre obras

O PS de Castro Verde considera ter sido "muito importante" o debate público promovido na passada semana pela Câmara Municipal local para recolher contributos e ideias para o processo de reabilitação urbana da vila.
"A realização desta iniciativa destaca com evidência o espírito de abertura do actual executivo municipal, ao contrário do que aconteceu no passado", observam os socialistas em comunicado, acrescentando que com o PS "é possível envolver a população de Castro Verde numa discussão muito construtiva e importante para o futuro" do concelho.
O PS de Castro Verde vinca ainda que "dar a palavra às pessoas, trabalhando em conjunto com quem melhor conhece a realidade e o dia-a-dia da vila", é a melhor forma de encontrar "as soluções adequadas" para o futuro coletivo.
Os socialistas lembram que a autarquia tem para concretizar investimentos de reabilitação urbana na ordem de 2,6 milhões de euros, ainda que, exceptuando o Centro de Viola Campaniça, não tenha "qualquer projecto para poder avançar com as obras", ao contrário do que sucede em concelhos como como Aljustrel ou Ourique, onde os processos semelhantes "têm as obras quase concluídas".
"Nesta como noutras matérias, a gestão da CDU mostrou bem a sua total incapacidade, permitindo que o nosso concelho tenha 'ficado para trás'", cabendo ao executivo do PS "construir um processo novo, que passa pela participação das pessoas na definição das orientações que presidirão à elaboração dos projectos (que, fique muito claro, não existem!)", acrescenta o PS de Castro Verde.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 13/08/2018
Dona da Somincor
vai ter nova presidente
Marie Inkster vai ser a nova presidente e CEO da multinacional Lundin Mining, proprietária da Somincor, que explora as minas de Neves-Corvo (Castro Verde), substituindo no cargo Paul Conibear.
07h00 - sexta, 10/08/2018
Fábrica da borracha em
Aljustrel exporta para o mundo
As convulsões políticas e sociais causadas pela "Primavera Árabe", conjugadas com o forte apelo da terra, levaram Francisco Parreira a conseguir o que para muitos era impensável: conseguir que a multinacional francesa Pronal deslocalizasse o investimento que tinha na Tunísia para o concelho de Aljustrel.
07h00 - quinta, 09/08/2018
Presidente da CPPME
visita comércio local
da cidade de Beja
O presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), Jorge Pisco, vai estar nesta quinta-feira, 9, em Beja, onde visitara o comércio local da cidade.
07h00 - segunda, 06/08/2018
Buínho Fab Lab faz
pensar "fora da caixa"
O canadiano Kelly Coughlin, de 32 anos e formado em Arquitectura, foi um dos últimos "inquilinos" da Associação Buínho, o fab lab que o casal Carlos Alcobia e Sara Albino criaram em Messejana quando resolveram deixar Lisboa.
00h00 - segunda, 30/07/2018
Balcão móvel apoia
empreendedores no
concelho de Odemira
O serviço de apoio ao empreendedor e à inserção profissional que a TAIPA–Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira tem a funcionar há pouco mais de um ano já chega a todo o território do concelho.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial