07h00 - terça, 17/04/2018

Castro: PS defende debate público sobre obras

Castro: PS defende debate público sobre obras

O PS de Castro Verde considera ter sido "muito importante" o debate público promovido na passada semana pela Câmara Municipal local para recolher contributos e ideias para o processo de reabilitação urbana da vila.
"A realização desta iniciativa destaca com evidência o espírito de abertura do actual executivo municipal, ao contrário do que aconteceu no passado", observam os socialistas em comunicado, acrescentando que com o PS "é possível envolver a população de Castro Verde numa discussão muito construtiva e importante para o futuro" do concelho.
O PS de Castro Verde vinca ainda que "dar a palavra às pessoas, trabalhando em conjunto com quem melhor conhece a realidade e o dia-a-dia da vila", é a melhor forma de encontrar "as soluções adequadas" para o futuro coletivo.
Os socialistas lembram que a autarquia tem para concretizar investimentos de reabilitação urbana na ordem de 2,6 milhões de euros, ainda que, exceptuando o Centro de Viola Campaniça, não tenha "qualquer projecto para poder avançar com as obras", ao contrário do que sucede em concelhos como como Aljustrel ou Ourique, onde os processos semelhantes "têm as obras quase concluídas".
"Nesta como noutras matérias, a gestão da CDU mostrou bem a sua total incapacidade, permitindo que o nosso concelho tenha 'ficado para trás'", cabendo ao executivo do PS "construir um processo novo, que passa pela participação das pessoas na definição das orientações que presidirão à elaboração dos projectos (que, fique muito claro, não existem!)", acrescenta o PS de Castro Verde.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial