07h00 - terça, 17/04/2018

Castro: PS defende debate público sobre obras

Castro: PS defende debate público sobre obras

O PS de Castro Verde considera ter sido "muito importante" o debate público promovido na passada semana pela Câmara Municipal local para recolher contributos e ideias para o processo de reabilitação urbana da vila.
"A realização desta iniciativa destaca com evidência o espírito de abertura do actual executivo municipal, ao contrário do que aconteceu no passado", observam os socialistas em comunicado, acrescentando que com o PS "é possível envolver a população de Castro Verde numa discussão muito construtiva e importante para o futuro" do concelho.
O PS de Castro Verde vinca ainda que "dar a palavra às pessoas, trabalhando em conjunto com quem melhor conhece a realidade e o dia-a-dia da vila", é a melhor forma de encontrar "as soluções adequadas" para o futuro coletivo.
Os socialistas lembram que a autarquia tem para concretizar investimentos de reabilitação urbana na ordem de 2,6 milhões de euros, ainda que, exceptuando o Centro de Viola Campaniça, não tenha "qualquer projecto para poder avançar com as obras", ao contrário do que sucede em concelhos como como Aljustrel ou Ourique, onde os processos semelhantes "têm as obras quase concluídas".
"Nesta como noutras matérias, a gestão da CDU mostrou bem a sua total incapacidade, permitindo que o nosso concelho tenha 'ficado para trás'", cabendo ao executivo do PS "construir um processo novo, que passa pela participação das pessoas na definição das orientações que presidirão à elaboração dos projectos (que, fique muito claro, não existem!)", acrescenta o PS de Castro Verde.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial