Fonte municipal explica ao \"CA\" que este colectivo de pintura automática de Amesterdão (Holanda) é conhecido, desde a década de 90, em alguns circuitos académicos e independentes de arte contemporânea internacional \"devido à sua presença activa em eventos e exposições\".' /> Exposição de artes plásticas em Aljustrel [Correio Alentejo] Fonte municipal explica ao \"CA\" que este colectivo de pintura automática de Amesterdão (Holanda) é conhecido, desde a década de 90, em alguns circuitos académicos e independentes de arte contemporânea internacional \"devido à sua presença activa em eventos e exposições\".' >
00h00 - sábado, 14/04/2018

Exposição de artes
plásticas em Aljustrel

Exposição de artes plásticas em Aljustrel

O Centro d'Artes de Aljustrel recebe a partir deste sábado, 14, pelas 17h30, a exposição "CAPA/ Collective Automatic Painting Amsterdam", que reúne obras de Freddy Flores Knistoff, José Estevão, James Burns e Jorge Herrera Fuentealba.
Fonte municipal explica ao "CA" que este colectivo de pintura automática de Amesterdão (Holanda) é conhecido, desde a década de 90, em alguns circuitos académicos e independentes de arte contemporânea internacional "devido à sua presença activa em eventos e exposições".
"Os artistas do grupo CAPA não aceitam os dogmas 'fundadores' e as 'perspectivas fixas' impostos pela sociedade capitalista, e questionam-se sobre a capacidade de poder atingir a liberdade, sem confundir esta com a decadência, vivendo mais uns para os outros, criando um mundo mais sustentável", acrescenta a autarquia.
A exposição do CAPA chega a Aljustrel, onde vai estar patente até 3 de Maio, pela mão de José Estevão, natural da "vila mineira" mas que desde 1972 vive na Holanda, onde estudou animação cultural, ciências políticas e filosofia. O seu trabalho (pintura e cerâmica) tem sido exposto em várias galerias e festivais na Holanda, Bélgica, Espanha e EUA.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 22/04/2018
Biblioteca de Castro Verde
celebra 23º aniversário
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, assinala este domingo, 22 de Abril, o seu 23º aniversário com diversas iniciativas ligadas aos livros e à leitura.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Quinzena de artes
em Castro Verde
Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila de Almodôvar
"volta" à Idade Média
Almodôvar "viaja" neste fim-de-semana até 1285, ano em que Dom Dinis concedeu a Carta de Foral à localidade, com o centro histórico da vila a receber bailes e folias, bobos e jograis, damas e cavaleiros, numa organização da Câmara Municipal local.
07h00 - sábado, 14/04/2018
Exposição sobre
história de Garvão
A sede da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia recebe a partir desta sábado 14, pelas 15h00, uma exposição sobre o passado de Garvão, que tem mais de vinte séculos de história.
00h01 - sábado, 14/04/2018
"Terras Sem Sombra"
na vila de Mértola
O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a passagem do XIV Festival "Terras Sem Sombra", organização da associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios do Alentejo.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial