Fonte municipal explica ao \"CA\" que este colectivo de pintura automática de Amesterdão (Holanda) é conhecido, desde a década de 90, em alguns circuitos académicos e independentes de arte contemporânea internacional \"devido à sua presença activa em eventos e exposições\".' /> Exposição de artes plásticas em Aljustrel [Correio Alentejo] Fonte municipal explica ao \"CA\" que este colectivo de pintura automática de Amesterdão (Holanda) é conhecido, desde a década de 90, em alguns circuitos académicos e independentes de arte contemporânea internacional \"devido à sua presença activa em eventos e exposições\".' >
00h00 - sábado, 14/04/2018

Exposição de artes
plásticas em Aljustrel

Exposição de artes plásticas em Aljustrel

O Centro d'Artes de Aljustrel recebe a partir deste sábado, 14, pelas 17h30, a exposição "CAPA/ Collective Automatic Painting Amsterdam", que reúne obras de Freddy Flores Knistoff, José Estevão, James Burns e Jorge Herrera Fuentealba.
Fonte municipal explica ao "CA" que este colectivo de pintura automática de Amesterdão (Holanda) é conhecido, desde a década de 90, em alguns circuitos académicos e independentes de arte contemporânea internacional "devido à sua presença activa em eventos e exposições".
"Os artistas do grupo CAPA não aceitam os dogmas 'fundadores' e as 'perspectivas fixas' impostos pela sociedade capitalista, e questionam-se sobre a capacidade de poder atingir a liberdade, sem confundir esta com a decadência, vivendo mais uns para os outros, criando um mundo mais sustentável", acrescenta a autarquia.
A exposição do CAPA chega a Aljustrel, onde vai estar patente até 3 de Maio, pela mão de José Estevão, natural da "vila mineira" mas que desde 1972 vive na Holanda, onde estudou animação cultural, ciências políticas e filosofia. O seu trabalho (pintura e cerâmica) tem sido exposto em várias galerias e festivais na Holanda, Bélgica, Espanha e EUA.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
FACECO 2018
mostra o melhor
de Odemira
Arranca nesta sexta-feira, 20, mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que vai decorrer em São Teotónio até domingo, 22, dando a conhecer o melhor que se faz e produz no concelho odemirense, da pecuária à agricultura, passando pelo turismo, pelo artesanato e (naturalmente) pela gastronomia.
00h00 - domingo, 15/07/2018
Dança contemporânea
para ver em Castro Verde
"Chocalhando" é o título do espectáculo que a Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE) apresenta neste domingo, 15 de Julho, no palco do cine-teatro municipal de Castro Verde.
00h00 - sábado, 14/07/2018
Jogos aquáticos na
Mina de S. Domingos
A Câmara de Mértola promove neste sábado, 14, na Mina de São Domingos, mais uma edição dos "Jogos Aquáticos", actividade que integra o programa da "Bandeira Azul 2018".
00h00 - sexta, 13/07/2018
Cante alentejano nas
escolas de Aljustrel
Valorizar o cante alentejano e incutir nos mais novos o gosto por esta forma de cantar o Alentejo foram os grandes objectivos do projecto que a Câmara de Aljustrel promoveu, ao longo de 2017-2018, nas turmas do ensino pré-escolar das escolas do concelho.
00h00 - domingo, 08/07/2018
FACAL 2018 chega
ao fim neste domingo
Termina neste domingo, 8 de Julho, a 23ª edição da Feira das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL), iniciativa da autarquia local que tem vindo a decorrer no Campo das Eiras.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial