Fonte municipal explica ao \"CA\" que este colectivo de pintura automática de Amesterdão (Holanda) é conhecido, desde a década de 90, em alguns circuitos académicos e independentes de arte contemporânea internacional \"devido à sua presença activa em eventos e exposições\".' /> Exposição de artes plásticas em Aljustrel [Correio Alentejo] Fonte municipal explica ao \"CA\" que este colectivo de pintura automática de Amesterdão (Holanda) é conhecido, desde a década de 90, em alguns circuitos académicos e independentes de arte contemporânea internacional \"devido à sua presença activa em eventos e exposições\".' >
00h00 - sábado, 14/04/2018

Exposição de artes
plásticas em Aljustrel

Exposição de artes plásticas em Aljustrel

O Centro d'Artes de Aljustrel recebe a partir deste sábado, 14, pelas 17h30, a exposição "CAPA/ Collective Automatic Painting Amsterdam", que reúne obras de Freddy Flores Knistoff, José Estevão, James Burns e Jorge Herrera Fuentealba.
Fonte municipal explica ao "CA" que este colectivo de pintura automática de Amesterdão (Holanda) é conhecido, desde a década de 90, em alguns circuitos académicos e independentes de arte contemporânea internacional "devido à sua presença activa em eventos e exposições".
"Os artistas do grupo CAPA não aceitam os dogmas 'fundadores' e as 'perspectivas fixas' impostos pela sociedade capitalista, e questionam-se sobre a capacidade de poder atingir a liberdade, sem confundir esta com a decadência, vivendo mais uns para os outros, criando um mundo mais sustentável", acrescenta a autarquia.
A exposição do CAPA chega a Aljustrel, onde vai estar patente até 3 de Maio, pela mão de José Estevão, natural da "vila mineira" mas que desde 1972 vive na Holanda, onde estudou animação cultural, ciências políticas e filosofia. O seu trabalho (pintura e cerâmica) tem sido exposto em várias galerias e festivais na Holanda, Bélgica, Espanha e EUA.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial