00h00 - segunda, 16/04/2018

Castro Verde: Governo
quer manter agro-ambientais

Castro Verde: Governo quer manter agro-ambientais

Com o início das negociações para a elaboração da nova Política Agrícola Comum (PAC) agendado para o próximo mês de Junho, o ministro da Agricultura garante que o Governo se vai bater em Bruxelas pelos interesses da lavoura portuguesa. E entre estes estarão a manutenção das medidas agro-ambientais que sustentam o Apoio Zonal de Castro Verde, afiança Capoulas Santos.
"As garantias que dou aos agricultores é que estarei nesta negociação com o mesmo empenho, a mesma determinação e o mesmo sentido de defesa do interesse nacional com que sempre estive nas outras negociações em que participei", diz o ministro da Agricultura ao "CA".
Para Capoulas Santos, "é fundamental" que a agricultura na Europa "continue a ser devidamente apoiada", sobretudo por ser "um sector vital que, no contexto do mercado global, dificilmente é competitivo sem apoios". Além do mais, acrescenta o ministro, há ainda que ter em conta "o papel insubstituível que os agricultores cumprem no que diz respeito à defesa do ambiente".
"Se queremos ter boas paisagens e um ambiente equilibrado, quem trata dos territórios são os agricultores. E portanto é justo que a sociedade também os remunere por esse trabalho de que todos beneficiamos, para além da função produtiva e de abastecimento alimentar, que é uma questão estratégica para qualquer país e para a Europa como um todo", conclui Capoulas Santos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial