07h00 - quarta, 11/04/2018

Ciclo de cinema na
Biblioteca de Aljustrel

Ciclo de cinema na Biblioteca de Aljustrel

O filme "Se as montanhas se afastam", do chinês Jia Zhang-ke, vai ser exibido nesta quarta-feira, 11, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Aljustrel, naquele que será o início de um ciclo de cinema naquele espaço cultural da "vila mineira".
A iniciativa tem por objectivo "aproximar os cidadãos do cinema", "criar um espaço de educação informal e de discussão sobre esta arte e tornar os indivíduos mais intervenientes na sociedade, independentemente da idade e classe social a que pertencem", revela ao "CA" fonte da Câmara de Aljustrel.
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, o ciclo prevê a exibição de um filme por mês, sendo que antes da projecção "será feita a contextualização" do mesmo e no final "será estabelecido um espaço de diálogo sobre as impressões e os assuntos abordados, a concordância ou discordância sobre a mensagem veiculada pelo filme, entre outros".
"Se as montanhas se afastam" esteve em destaque no Festival de Cannes e é o retrato da China contemporânea, dividida entre as suas tradições milenares e a sua ocidentalização. A história decorre em três momentos (1999, 2014 e 2025), todos sobre Tao, uma mulher dividida entre dois pretendentes: Zhang, um promissor proprietário de uma estação de serviço, e Liang, trabalhador numa mina de carvão.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial