07h00 - quarta, 11/04/2018

Crianças de Castro
"descobrem" o campo

Crianças de Castro "descobrem" o campo

São (ainda) muitas as crianças que vivem em Castro Verde que desconhecem a realidade da vida do campo, realidade que a Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) tem tentado contrariar nos últimos meses.
Numa parceria com o Agrupamento de Escolas, a associação tem levado as crianças do primeiro ciclo do ensino básico aos seus campos de ensaio e demonstração.
"Este projecto de levar as escolas até ao campo é muito importante, pois já que vivemos num meio rural é bom que os mais novos também tenham contacto com o campo. Saber para que é que serve o campo, para que servem as culturas e para que serve o agricultor. Porque o agricultor é o protector da natureza e meio-ambiente", afirma António Francisco Colaço, agricultor e dos responsáveis pelos campos de ensaio e demonstração da AACB.
As visitas têm gerado enorme curiosidade entre os mais novos, para agrado de António Francisco Colaço.
"Fico satisfeito, porque é importante explicar-lhes que o agricultor serve para criar, através do que faz, um eco-sistema. E que ao criar esse eco-sistema está a criar um mosaico numa determinada região. E que o papel do agricultor é produzir com quantidade e com qualidade", diz.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial