07h00 - terça, 10/04/2018

Câmara de Castro debate
reabilitação urbana da vila

Câmara de Castro debate reabilitação urbana da vila

Obter contributos, debater propostas e ideias, avaliar possibilidades: são estes os objectivos da Câmara de Castro Verde com a sessão pública agendada para esta terça-feira, 10 de Abril. A iniciativa "Castro Verde Somos Nós!" está agendada para as 21h30 no Fórum Municipal e no centro da discussão entre autarquia e população vai estar a reabilitação urbana da vila.
"Castro Verde irá desenvolver um importante processo de requalificação urbana e, necessariamente, a Câmara Municipal entende que a participação das pessoas e os seus contributos são essenciais para ter as melhores soluções para fazer essa requalificação. Não havendo projectos concretizados, exceptuando para o Centro de Viola Campaniça, consideramos que esse processo de participação pública é absolutamente essencial", explica ao "CA" o presidente da autarquia.
De acordo com António José Brito, o projecto de requalificação urbana de Castro Verde marcará o futuro da localidade e a Câmara Municipal ambiciona que "as pessoas se revejam nas intervenções que vão ser feitas no centro da vila, nomeadamente na rua Morais Sarmento, na rua Afonso I e Jardim do Padrão, no Largo Vítor Prazeres e na rua António Francisco Colaço".
"Neste enquadramento, entendemos que os contributos de todos serão muito importantes e que a sua participação será essencial, porque queremos uma vila que todos sintam como sua e onde tenham orgulho em viver", acrescenta o autarca castrense.
A par da sessão pública, de 10 a 20 de Abril, os interessados em apresentar as suas opiniões poderão também fazê-lo online, através do site da autarquia (www.cm-castroverde.pt).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
13h34 - terça, 18/06/2019
Detido pela GNR por lenocínio no concelho de Ourique
Um homem de 59 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter sido detido pela GNR no concelho de Ourique pela alegada prática dos crimes de lenocínio, auxílio à imigração ilegal, detenção de arma proibida, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.
07h00 - terça, 18/06/2019
Acidente causa ferido
grave na mina de Aljustrel
O rebentamento de uma conduta de ar comprimido na lavaria da mina de Aljustrel causou ferimentos graves a um trabalhador de 32 anos na tarde desta segunda-feira, 17 de Junho.
07h00 - terça, 18/06/2019
Incêndios nos concelhos
de Almodôvar e Castro
Dois incêndios queimaram na tarde desta segunda-feira, 17 de Junho, vários hectares de floresta e de pasto nos concelhos de Almodôvar e de Castro Verde.
07h00 - terça, 18/06/2019
Teatro para seniores
na vila de Aljustrel
O Cine Oriental, em Aljustrel, recebe nesta terça-feira, 18 de Junho, pelas 15h00, a peça de teatro "A minha avó é uma comédia!", interpretada pela Associação Cultural Cri'Arte e apresentada no âmbito das Jornadas do Envelhecimento + Activo 2019.
07h00 - terça, 18/06/2019
Câmara de Ferreira do Alentejo
lança novo Programa de
Responsabilidade Social
Distinguir anualmente as empresas que promovam práticas sociais e ambientais responsáveis no concelho é o objectivo do novo Programa de Responsabilidade Social da Câmara de Ferreira do Alentejo.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial