00h00 - segunda, 09/04/2018

Ministro do Trabalho
ouvido sobre Somincor

Ministro do Trabalho ouvido sobre Somincor

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai ser ouvido na Assembleia da República sobre a situação laboral nas minas de Neves-Corvo, em Castro Verde.
A audição parlamentar a Vieira da Silva, pedida com carácter de urgência em requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PCP, foi aprovada com os votos favoráveis da bancada comunista e do PS.
Na mesma ocasião serão igualmente ouvidos pelos deputados a inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.
"Com sentido de equilíbrio e de salvaguarda dos interesses em presença, para as pessoas e para o desenvolvimento regional, nada como procurar clarificar a situação sobre a observância da legislação laboral em vigor numa infra-estrutura importante para a economia da região e para o desenvolvimento local, regional e nacional", justifica em comunicado enviado ao "CA" o deputado do PS eleito por Beja.
Pedro do Carmo acrescenta ainda que tudo foi feito "para que esta iniciativa parlamentar fosse concretizada, gerando uma oportunidade para avaliar as situações denunciadas pelos sindicatos à luz da legislação em vigor".
"Sem preconceitos ou desvios ideológicos, importa esclarecer a situação numa das mais relevantes empresas no sector mineiro em Portugal, com um papel fundamental nas exportações nacionais, pilar importante para o crescimento económico que se tem registado em Portugal", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 08/12/2018
CM Mértola promove
"Caminhada sem Lixo"
A Câmara de Mértola promove neste sábado, 8 de Dezembro, mais uma "Caminhada Sem Lixo", desta feita pela estrada que liga as localidades de Corte Sines a Corvos, na freguesia de Mértola.
07h00 - sábado, 01/12/2018
Baldão e petiscos em
S. Martinho das Amoreiras
O espaço da Taberna "O Lagar", associado ao Centro de Valorização de Viola Campaniça e do Cante de Improviso (CVVCCI), em São Martinho das Amoreiras (Odemira), recebe neste sábado, 1, o roteiro "Sonoridades & Sabores 2018".
07h00 - sábado, 01/12/2018
Animação de Natal
na cidade de Beja
Arranca neste sábado, 1 de Dezembro, a iniciativa "É Natal em Beja", uma campanha de promoção e dinamização do comércio local promovida pela Câmara Municipal local em articulação com a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito.
07h00 - sábado, 01/12/2018
Junta de Mértola
apresenta presépio
A Junta de Freguesia de Mértola apresenta neste sábado, 1 de Dezembro, o presépio "Do Lixo Faço Arte", da autoria de António Costa, artista natural da aldeia de Moreanes, que expõe pela primeira vez o seu trabalho na sede de concelho.
07h00 - sábado, 01/12/2018
S.ta Bárbara de Padrões
festeja Dia da Padroeira
Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde, vai estar em festa neste fim-de-semana e na terça-feira, dias 1, 2 e 4, com as tradicionais celebrações em honra da padroeira.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial