00h00 - segunda, 09/04/2018

Ministro do Trabalho
ouvido sobre Somincor

Ministro do Trabalho ouvido sobre Somincor

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai ser ouvido na Assembleia da República sobre a situação laboral nas minas de Neves-Corvo, em Castro Verde.
A audição parlamentar a Vieira da Silva, pedida com carácter de urgência em requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PCP, foi aprovada com os votos favoráveis da bancada comunista e do PS.
Na mesma ocasião serão igualmente ouvidos pelos deputados a inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.
"Com sentido de equilíbrio e de salvaguarda dos interesses em presença, para as pessoas e para o desenvolvimento regional, nada como procurar clarificar a situação sobre a observância da legislação laboral em vigor numa infra-estrutura importante para a economia da região e para o desenvolvimento local, regional e nacional", justifica em comunicado enviado ao "CA" o deputado do PS eleito por Beja.
Pedro do Carmo acrescenta ainda que tudo foi feito "para que esta iniciativa parlamentar fosse concretizada, gerando uma oportunidade para avaliar as situações denunciadas pelos sindicatos à luz da legislação em vigor".
"Sem preconceitos ou desvios ideológicos, importa esclarecer a situação numa das mais relevantes empresas no sector mineiro em Portugal, com um papel fundamental nas exportações nacionais, pilar importante para o crescimento económico que se tem registado em Portugal", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/12/2018
Pedro Caixinha na final
do campeonato do México
O técnico bejense Pedro Caixinha conduziu a equipa do Cruz Azul à final da fase de Abertura do Campeonato do México, onde vai agora tentar garantir o título de campeão, à imagem do que conseguiu ao serviço do Santos Laguna em 2015.
07h00 - terça, 11/12/2018
Irmãos Lima em
destaque no jiujitsu
Os irmãos Bruno e Giovanna Lima, ambos naturais de Castro Verde, estiveram em destaque no passado sábado, 8 de Dezembro, durante o principal campeonato nacional de jiujitsu, que decorreu em Lisboa.
17h52 - domingo, 09/12/2018
FC Castrense vence
na casa do Aljustrelense
Um golo de Mike Habib e outro de Chileno permitiram ao FC Castrense somar três pontos neste domingo, 9 de Dezembro, na deslocação ao terreno do Mineiro Aljustrelense em partida da Série 1 da Taça de Honra da 1ª divisão.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Mineiro e FC Castrense
jogam em Aljustrel
A visita do FC Castrense ao reduto do Mineiro Aljustrelense é o grande destaque da oitava jornada da Série 1 da Taça de Honra da 1ª divisão distrital, agendada para este domingo, 9 de Dezembro.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Beja recebe feira
de columbofilia
Divulgar a modalidade, sobretudo junto da comunidade em geral, é o grande objectivo da Associação Columbófila do Distrito de Beja (ACDB) com a primeira edição da Feira Ibérica de Columbofilia.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial