00h00 - segunda, 09/04/2018

Ministro do Trabalho
ouvido sobre Somincor

Ministro do Trabalho ouvido sobre Somincor

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai ser ouvido na Assembleia da República sobre a situação laboral nas minas de Neves-Corvo, em Castro Verde.
A audição parlamentar a Vieira da Silva, pedida com carácter de urgência em requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PCP, foi aprovada com os votos favoráveis da bancada comunista e do PS.
Na mesma ocasião serão igualmente ouvidos pelos deputados a inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.
"Com sentido de equilíbrio e de salvaguarda dos interesses em presença, para as pessoas e para o desenvolvimento regional, nada como procurar clarificar a situação sobre a observância da legislação laboral em vigor numa infra-estrutura importante para a economia da região e para o desenvolvimento local, regional e nacional", justifica em comunicado enviado ao "CA" o deputado do PS eleito por Beja.
Pedro do Carmo acrescenta ainda que tudo foi feito "para que esta iniciativa parlamentar fosse concretizada, gerando uma oportunidade para avaliar as situações denunciadas pelos sindicatos à luz da legislação em vigor".
"Sem preconceitos ou desvios ideológicos, importa esclarecer a situação numa das mais relevantes empresas no sector mineiro em Portugal, com um papel fundamental nas exportações nacionais, pilar importante para o crescimento económico que se tem registado em Portugal", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 21/09/2018
Preço da água sem aumentos no Roxo
A seca sentida na região em 2017 e início de 2018 levou a maiores aduções do Alqueva ao Roxo, sem que tal se tenha reflectido no preço cobrado pela Associação de Beneficiários do Roxo (ABR) aos regantes pelo fornecimento de água.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Presidente da AB Roxo:
"Regadio vai ser grande
alternativa às minas"
A barragem do Roxo começou a regar os campos em seu redor há 50 anos e o presidente da Associação de Beneficiários do Roxo (ABR) faz uma avaliação muito positiva do caminho percorrido desde 1968.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Ministro da Economia
elogia sector agrícola
O ministro da Economia defende que Portugal "não pode nunca esquecer" a agricultura em detrimento de outros sectores de actividade, nomeadamente numa altura em que as exportações agrícolas estão a crescer.
07h00 - terça, 18/09/2018
Ministro da Economia
visita Vale da Rosa
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai visitar nesta terça-feira, 18, pelas 13h00, a Herdade Vale da Rosa, no concelho de Ferreira do Alentejo, que é a maior produtora nacional de uvas de mesa.
07h00 - segunda, 17/09/2018
Mértola recebe acção
do "Tourism Up"
Apoiar projectos de empreendedorismo na área do turismo e promover os produtos endógeno são duas das metas do programa "Tourism Up", que promove nesta segunda-feira, 17, uma oficina em Mértola.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial