07h00 - sexta, 06/04/2018

"Sprint" a quatro
pelo título distrital

"Sprint" a quatro pelo título distrital

Há largos anos que um campeonato distrital da 1ª divisão não vivia tal alvoroço! Com apenas cinco jornadas para se disputar, são quatro as equipas em condições para sonharem com a conquista do título.
Para já é o Vasco da Gama da Vidigueira quem lidera, mas o Mineiro Aljustrelense está a apenas um ponto e Almodôvar e Milfontes a dois. Ou seja, nada está decidido e as próximas rondas serão verdadeiramente emocionantes... e decisivas!
O cenário é de grande incerteza e o futuro campeão uma verdadeira incógnita. Daí que os técnicos de Mineiro Aljustrelense, Almodôvar e Milfontes admitam que haverá campeonato até ao último minuto da derradeira jornada. E um pequeno pormenor, um deslize inesperado pode fazer toda a diferença nas contas finais.
"É certo que só duas equipas dependem apenas de si para serem campeãs: o Mineiro e o Vasco. Se um ganhar todos os jogos que lhe faltam será campeão. Mas vai ser [um campeonato] muito disputado até ao fim", observa ao "CA" o treinador do Mineiro Aljustrelense.
Ainda assim, Carlos Jorge Guerreiro deixa uma garantia: a sua equipa quer chegar a 13 de Maio e fazer a festa do título. "Foi sempre essa a ambição que passámos à equipa e é esse o objectivo. Dependemos apenas de nós próprios e queremos ser campeões", afirma com optimismo.
Sem a "obrigação" do título mas a ambição de ser feliz está a equipa do Almodôvar. "Vamos jogar os cinco jogos que faltam para ganhar, isso é seguro", afiança o treinador Sandro Almeida, que já esperava um campeonato assim, "muito disputado".
A formação almodovarense nunca assumiu qualquer tipo de candidatura ao título distrital, mas o certo é que surge na luta nesta fase decisiva. E se, hipoteticamente, nas cinco jornadas que faltam os primeiros quatro classificados repetissem os resultados da primeira volta, o campeão seria… o Almodôvar! "Também já fiz essas contas", confessa Sandro Almeida a rir. "Mas falta muito jogo, muita luta… Muita água vai correr por debaixo das pontes", acrescenta com cautela.
Quem também surge na luta pelo título sem ter manifestado publicamente ser candidato é o Milfontes, que nas últimas épocas tem ficado sempre no pódio. Será desta que é campeão? "Continuamos a pensar como no início, apenas jogo a jogo", garante o técnico Fernando Candeias, não escondendo que a sua equipa está preparada para o que falta de época. A começar pela recepção, já no próximo domingo, 8 de Abril, ao Mineiro Aljustrelense.
"Se vencermos é sinal que continuamos com a possibilidade" de sermos campeões, diz. "Mas este é um campeonato em que os pormenores poderão fazer a diferença e qualquer deslize poderá ser fatal", acrescenta Fernando Candeias.
O "CA" tentou igualmente falar com o presidente e o treinador do Vasco da Gama da Vidigueira, António Galvão e Hugo Relíquias, respectivamente, o que não foi possível.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 21/09/2018
Odemira recebe Taça
do Mundo de Orientação
Odemira vai ser a "capital mundial" da orientação em BTT durante este fim-de-semana, 21 a 23 de Setembro, com o concelho a receber a final da Taça do Mundo (WMTBO), que juntará duas centenas de atletas vindos de 15 países.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Odemira recebe Taça
do Mundo de Orientação
A vila de Odemira recebe a partir desta quinta-feira, 20 de Setembro, os cerca de 200 participantes, provenientes de 15 países, na final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, prova que se prolonga até domingo.
07h00 - quarta, 12/09/2018
Quatro equipas
na Taça de Portugal
A visita do Estoril Praia à Vidigueira é um dos grandes destaques da segunda eliminatória da Taça de Portugal, agendada para 30 de Setembro e onde o distrito de Beja continua a contar com quatro formações em prova.
07h00 - terça, 11/09/2018
Atleta de Castro 12ª no
Europeu de patinagem
A jovem Cristina Rakasi, atleta do FC Castrense, garantiu a 12ª posição na prova de Cadetes femininos durante o Campeonato da Europa de Patinagem Livre de 2018, que decorreu nos Açores.
07h00 - segunda, 10/09/2018
Atleta de Castro em 3º
no Mundial de jiujitsu
O atleta Carlos Sequeira, de Castro Verde, garantiu uma medalha de bronze durante o Campeonato Mundial de Jiujitsu em Masters, que decorreu entre 22 e 25 de Agosto em Las Vegas (EUA).

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial