07h00 - segunda, 19/03/2018

Festival "Sabores do Borrego"
apresentado em Castro Verde

Festival "Sabores do Borrego" apresentado em Castro Verde

Castro Verde vai receber no último fim-de-semana de Março, entre os dias 29 e 31, a primeira edição do festival "Sabores do Borrego", que vai ter na abertura o ministro da Agricultura e que foi apresentada publicamente na passada sexta-feira, 16.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara de Castro Verde, a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários–Carnes do Campo Branco, sendo que ao longo de três dias contará com muita animação, música, debates, exposições e, claro, com os sabores do borrego, confeccionado de várias formas.
Este festival surge "para valorizar aquilo que é, por um lado, a produção de borrego no Campo Branco, que tem uma identidade muito própria. E por outro lado, porque queríamos associar a esta iniciativa a valorização do mundo rural, do trabalho no campo e daquilo que é a nossa realidade em termos rurais", explicou o autarca António José Brito na apresentação do certame.
Os concertos de Sonido Andaluz (dia 29), José Cid (dia 30) e Ruben Baião (dia 31) são um dos destaques do programa do festival, que inclui ainda uma mostra de cães da raça Rafeiro do Alentejo e um almoço com pastores.
Em simultâneo, de 26 a 31 de Março, decorrerá em Castro Verde e Entradas a Semana Gastronómica do Borrego, que envolverá um total de 12 restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 24/04/2018
Festejar a Liberdade
no distrito de Beja
O tempo é de festejar a Liberdade e a Democracia! Na noite desta terça para quarta-feira, de 24 para 25 de Abril, assinala-se o 44º aniversário da Revolução dos Cravos e a data será devidamente assinalada nos quatro cantos do Baixo Alentejo.
07h00 - terça, 24/04/2018
Câmara de Beja
cede espaço no Padrão
A Câmara de Beja vai ceder o novo espaço multiusos da aldeia do Padrão à Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves, sendo que o contrato de comodato será assinado entre ambas as partes nesta terça-feira, 24.
07h00 - terça, 24/04/2018
PCP exige melhores
cuidados de saúde
O PCP de Beja exige "um financiamento adequado" para a Saúde e uma nova política para que todos os constrangimentos identificados neste sector na região "possam ser corrigidos, em prol de uma melhor Saúde parta todos".
07h00 - segunda, 23/04/2018
Biblioteca de Aljustrel
celebra Dia do Livro
A Biblioteca Municipal de Aljustrel assinala nesta segunda-feira, 23 de Abril, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com diversas iniciativas para promover o gosto pelos livros e pela leitura.
07h00 - segunda, 23/04/2018
Plano intermunicipal
"em nome" da Igualdade
Promover a igualdade de género e combater as discriminações em função do sexo ou orientação sexual são algumas das metas assumidas no novo Plano Intermunicipal para a Igualdade, que vai ser dinamizado até final de 2019 nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial