07h00 - segunda, 19/03/2018

Festival "Sabores do Borrego"
apresentado em Castro Verde

Festival "Sabores do Borrego" apresentado em Castro Verde

Castro Verde vai receber no último fim-de-semana de Março, entre os dias 29 e 31, a primeira edição do festival "Sabores do Borrego", que vai ter na abertura o ministro da Agricultura e que foi apresentada publicamente na passada sexta-feira, 16.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara de Castro Verde, a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários–Carnes do Campo Branco, sendo que ao longo de três dias contará com muita animação, música, debates, exposições e, claro, com os sabores do borrego, confeccionado de várias formas.
Este festival surge "para valorizar aquilo que é, por um lado, a produção de borrego no Campo Branco, que tem uma identidade muito própria. E por outro lado, porque queríamos associar a esta iniciativa a valorização do mundo rural, do trabalho no campo e daquilo que é a nossa realidade em termos rurais", explicou o autarca António José Brito na apresentação do certame.
Os concertos de Sonido Andaluz (dia 29), José Cid (dia 30) e Ruben Baião (dia 31) são um dos destaques do programa do festival, que inclui ainda uma mostra de cães da raça Rafeiro do Alentejo e um almoço com pastores.
Em simultâneo, de 26 a 31 de Março, decorrerá em Castro Verde e Entradas a Semana Gastronómica do Borrego, que envolverá um total de 12 restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial