07h00 - segunda, 19/03/2018

Festival "Sabores do Borrego"
apresentado em Castro Verde

Festival "Sabores do Borrego" apresentado em Castro Verde

Castro Verde vai receber no último fim-de-semana de Março, entre os dias 29 e 31, a primeira edição do festival "Sabores do Borrego", que vai ter na abertura o ministro da Agricultura e que foi apresentada publicamente na passada sexta-feira, 16.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara de Castro Verde, a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários–Carnes do Campo Branco, sendo que ao longo de três dias contará com muita animação, música, debates, exposições e, claro, com os sabores do borrego, confeccionado de várias formas.
Este festival surge "para valorizar aquilo que é, por um lado, a produção de borrego no Campo Branco, que tem uma identidade muito própria. E por outro lado, porque queríamos associar a esta iniciativa a valorização do mundo rural, do trabalho no campo e daquilo que é a nossa realidade em termos rurais", explicou o autarca António José Brito na apresentação do certame.
Os concertos de Sonido Andaluz (dia 29), José Cid (dia 30) e Ruben Baião (dia 31) são um dos destaques do programa do festival, que inclui ainda uma mostra de cães da raça Rafeiro do Alentejo e um almoço com pastores.
Em simultâneo, de 26 a 31 de Março, decorrerá em Castro Verde e Entradas a Semana Gastronómica do Borrego, que envolverá um total de 12 restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial