07h00 - segunda, 19/03/2018

Festival "Sabores do Borrego"
apresentado em Castro Verde

Festival "Sabores do Borrego" apresentado em Castro Verde

Castro Verde vai receber no último fim-de-semana de Março, entre os dias 29 e 31, a primeira edição do festival "Sabores do Borrego", que vai ter na abertura o ministro da Agricultura e que foi apresentada publicamente na passada sexta-feira, 16.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara de Castro Verde, a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários–Carnes do Campo Branco, sendo que ao longo de três dias contará com muita animação, música, debates, exposições e, claro, com os sabores do borrego, confeccionado de várias formas.
Este festival surge "para valorizar aquilo que é, por um lado, a produção de borrego no Campo Branco, que tem uma identidade muito própria. E por outro lado, porque queríamos associar a esta iniciativa a valorização do mundo rural, do trabalho no campo e daquilo que é a nossa realidade em termos rurais", explicou o autarca António José Brito na apresentação do certame.
Os concertos de Sonido Andaluz (dia 29), José Cid (dia 30) e Ruben Baião (dia 31) são um dos destaques do programa do festival, que inclui ainda uma mostra de cães da raça Rafeiro do Alentejo e um almoço com pastores.
Em simultâneo, de 26 a 31 de Março, decorrerá em Castro Verde e Entradas a Semana Gastronómica do Borrego, que envolverá um total de 12 restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
Aljustrel promove
cultura de Espanha
A cultura e a gastronomia de Espanha vão estar em destaque na terceira edição do "Festicante", festival que a Câmara Munuicipal de Aljustrel promove de 14 a 16 de Setembro sob o lema "Nós e o Mundo".
07h00 - sexta, 20/07/2018
JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro
A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial