07h00 - segunda, 19/03/2018

Câmara de Odemira
organiza em Sabóia
"Jornadas Escolares"

Câmara de Odemira organiza em Sabóia "Jornadas Escolares"

O rio Mira vai estar no "centro das atenções" de mais uma edição das "Jornadas Escolares", iniciativa da Câmara de Odemira no âmbito do programa ODETE–Odemira Território Educativo que vai decorrer a partir desta segunda-feira, 19 de Março, na EB 2,3 de Sabóia.
A iniciativa, que se prolonga até quinta-feira, 22, vai mobilizar cerca de mil alunos das várias escolas do concelho, que são "desafiados" a apresentar propostas para o concelho num ambiente de convívio e partilha de experiências.
O primeiro dia das "Jornadas", na segunda-feira, 19, será dedicado ao primeiro ciclo do ensino básico, com a realização da Assembleia das Crianças (10h00), que terá representantes de todas as escolas do concelho a debater e apresentar temas relacionados com o rio Mira. Durante a tarde haverá actividades de ciências experimentais, a Gincana da Semana da Diferença e a apresentação de um projecto de iniciação de robótica.
Na terça-feira, 20, o dia será dedicado ao desporto, com jogos de andebol e a realização da segunda edição da prova de orientação "OriJovem", enquanto na quarta-feira, 21, vão estar em destaque as ciências experimentais e expressões, com a apresentação do projecto "Educar" (desenvolvido pelo Zoomarine), a realização de uma pintura de mural e diversas actividades com voluntários do Serviço Europeu de Voluntariado.
As "Jornadas Escolares 2018" terminam na quinta-feira, 22, dia em que a partir das 10h00 decorrerá a Assembleia Municipal Jovem, realizada no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira. Durante a sessão vários grupos de jovens, em representação das escolas do concelho (segundo e terceiro ciclos, secundário e profissional), apresentarão aos deputados municipais propostas concretas para o território, relacionadas com o tema das Jornadas. De tarde, às 14h00, tem lugar um Concurso de Talentos no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sabóia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial