07h00 - segunda, 19/03/2018

Câmara de Odemira
organiza em Sabóia
"Jornadas Escolares"

Câmara de Odemira organiza em Sabóia "Jornadas Escolares"

O rio Mira vai estar no "centro das atenções" de mais uma edição das "Jornadas Escolares", iniciativa da Câmara de Odemira no âmbito do programa ODETE–Odemira Território Educativo que vai decorrer a partir desta segunda-feira, 19 de Março, na EB 2,3 de Sabóia.
A iniciativa, que se prolonga até quinta-feira, 22, vai mobilizar cerca de mil alunos das várias escolas do concelho, que são "desafiados" a apresentar propostas para o concelho num ambiente de convívio e partilha de experiências.
O primeiro dia das "Jornadas", na segunda-feira, 19, será dedicado ao primeiro ciclo do ensino básico, com a realização da Assembleia das Crianças (10h00), que terá representantes de todas as escolas do concelho a debater e apresentar temas relacionados com o rio Mira. Durante a tarde haverá actividades de ciências experimentais, a Gincana da Semana da Diferença e a apresentação de um projecto de iniciação de robótica.
Na terça-feira, 20, o dia será dedicado ao desporto, com jogos de andebol e a realização da segunda edição da prova de orientação "OriJovem", enquanto na quarta-feira, 21, vão estar em destaque as ciências experimentais e expressões, com a apresentação do projecto "Educar" (desenvolvido pelo Zoomarine), a realização de uma pintura de mural e diversas actividades com voluntários do Serviço Europeu de Voluntariado.
As "Jornadas Escolares 2018" terminam na quinta-feira, 22, dia em que a partir das 10h00 decorrerá a Assembleia Municipal Jovem, realizada no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira. Durante a sessão vários grupos de jovens, em representação das escolas do concelho (segundo e terceiro ciclos, secundário e profissional), apresentarão aos deputados municipais propostas concretas para o território, relacionadas com o tema das Jornadas. De tarde, às 14h00, tem lugar um Concurso de Talentos no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sabóia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 22/09/2018
Associação ambiental
nasce na aldeia de Fortes
Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local é o objectivo da recém-criada Associação Ambiental de Amigos das Fortes (AAAF), aldeia no concelho de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial