18h09 - domingo, 18/03/2018

Futebol feminino: FC Castrense faz história

Futebol feminino: FC Castrense faz história

Foi uma tarde histórica para a equipa feminina do FC Castrense! A formação de Castro Verde recebeu e derrotou neste domingo, 18, o Palmelense por quatro bolas a duas, sagrando-se campeã da Série E do Campeonato de Promoção, feito inédito no clube e no distrito de Beja no futebol feminino.
"Estamos muito orgulhosas do trabalho que fizemos desde o primeiro dia. Ninguém pensava que chegaríamos à última jornada e seríamos campeãs de série em casa... Mas conseguimos e é uma coisa maravilhosa", disse ao "CA" a capitã Inês Lopes (que não jogou esta tarde devido a lesão) minutos depois do final da partida.
Com a vitória desta tarde, o FC Castrense venceu a Série F do Campeonato de Promoção, com 43 pontos em 18 jogos, e vai agora disputar a fase final, onde será disputada a subida ao Campeonato Nacional/ Allianz e o título de campeão nacional da categoria.

Este domingo correu muito pior à equipa masculina do FC Castrense, derrotada em casa pelos algarvios do Armacenenses (1-2) depois de ter estado em vantagem até quase aos descontos. Com este desaire, a turma de Castro Verde caiu para o 13º lugar na Série E do Campeonato de Portugal, com 22 pontos, numa altura em que faltam apenas cinco jornadas para o final da prova.
Melhor sorte teve o Moura AC, que venceu no reduto do Casa Pia por 1-2. Os mourenses são 9º classificados, com 32 pontos.

A nível distrital jogaram-se os quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja, com destaque para a goleada imposta pelo Milfontes ao Sabóia (8-1). O Mineiro derrotou em Aljustrel o FC Serpa (3-1), ao passo que o Odemirense derrotou nas grandes penalidades o Piense, após um empate a quatro bolas em Pias. Finalmente, o Cabeça Gorda venceu na casa do FC São Marcos por 1-2 após prolongamento.
Nas meias-finais, a 29 de Abril, vão jogar Mineiro Aljustrelense-Odemirense e Cabeça Gorda-Milfontes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 22/09/2018
Associação ambiental
nasce na aldeia de Fortes
Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local é o objectivo da recém-criada Associação Ambiental de Amigos das Fortes (AAAF), aldeia no concelho de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial