18h09 - domingo, 18/03/2018

Futebol feminino: FC Castrense faz história

Futebol feminino: FC Castrense faz história

Foi uma tarde histórica para a equipa feminina do FC Castrense! A formação de Castro Verde recebeu e derrotou neste domingo, 18, o Palmelense por quatro bolas a duas, sagrando-se campeã da Série E do Campeonato de Promoção, feito inédito no clube e no distrito de Beja no futebol feminino.
"Estamos muito orgulhosas do trabalho que fizemos desde o primeiro dia. Ninguém pensava que chegaríamos à última jornada e seríamos campeãs de série em casa... Mas conseguimos e é uma coisa maravilhosa", disse ao "CA" a capitã Inês Lopes (que não jogou esta tarde devido a lesão) minutos depois do final da partida.
Com a vitória desta tarde, o FC Castrense venceu a Série F do Campeonato de Promoção, com 43 pontos em 18 jogos, e vai agora disputar a fase final, onde será disputada a subida ao Campeonato Nacional/ Allianz e o título de campeão nacional da categoria.

Este domingo correu muito pior à equipa masculina do FC Castrense, derrotada em casa pelos algarvios do Armacenenses (1-2) depois de ter estado em vantagem até quase aos descontos. Com este desaire, a turma de Castro Verde caiu para o 13º lugar na Série E do Campeonato de Portugal, com 22 pontos, numa altura em que faltam apenas cinco jornadas para o final da prova.
Melhor sorte teve o Moura AC, que venceu no reduto do Casa Pia por 1-2. Os mourenses são 9º classificados, com 32 pontos.

A nível distrital jogaram-se os quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja, com destaque para a goleada imposta pelo Milfontes ao Sabóia (8-1). O Mineiro derrotou em Aljustrel o FC Serpa (3-1), ao passo que o Odemirense derrotou nas grandes penalidades o Piense, após um empate a quatro bolas em Pias. Finalmente, o Cabeça Gorda venceu na casa do FC São Marcos por 1-2 após prolongamento.
Nas meias-finais, a 29 de Abril, vão jogar Mineiro Aljustrelense-Odemirense e Cabeça Gorda-Milfontes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial