18h09 - domingo, 18/03/2018

Futebol feminino: FC Castrense faz história

Futebol feminino: FC Castrense faz história

Foi uma tarde histórica para a equipa feminina do FC Castrense! A formação de Castro Verde recebeu e derrotou neste domingo, 18, o Palmelense por quatro bolas a duas, sagrando-se campeã da Série E do Campeonato de Promoção, feito inédito no clube e no distrito de Beja no futebol feminino.
"Estamos muito orgulhosas do trabalho que fizemos desde o primeiro dia. Ninguém pensava que chegaríamos à última jornada e seríamos campeãs de série em casa... Mas conseguimos e é uma coisa maravilhosa", disse ao "CA" a capitã Inês Lopes (que não jogou esta tarde devido a lesão) minutos depois do final da partida.
Com a vitória desta tarde, o FC Castrense venceu a Série F do Campeonato de Promoção, com 43 pontos em 18 jogos, e vai agora disputar a fase final, onde será disputada a subida ao Campeonato Nacional/ Allianz e o título de campeão nacional da categoria.

Este domingo correu muito pior à equipa masculina do FC Castrense, derrotada em casa pelos algarvios do Armacenenses (1-2) depois de ter estado em vantagem até quase aos descontos. Com este desaire, a turma de Castro Verde caiu para o 13º lugar na Série E do Campeonato de Portugal, com 22 pontos, numa altura em que faltam apenas cinco jornadas para o final da prova.
Melhor sorte teve o Moura AC, que venceu no reduto do Casa Pia por 1-2. Os mourenses são 9º classificados, com 32 pontos.

A nível distrital jogaram-se os quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja, com destaque para a goleada imposta pelo Milfontes ao Sabóia (8-1). O Mineiro derrotou em Aljustrel o FC Serpa (3-1), ao passo que o Odemirense derrotou nas grandes penalidades o Piense, após um empate a quatro bolas em Pias. Finalmente, o Cabeça Gorda venceu na casa do FC São Marcos por 1-2 após prolongamento.
Nas meias-finais, a 29 de Abril, vão jogar Mineiro Aljustrelense-Odemirense e Cabeça Gorda-Milfontes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 24/04/2018
Festejar a Liberdade
no distrito de Beja
O tempo é de festejar a Liberdade e a Democracia! Na noite desta terça para quarta-feira, de 24 para 25 de Abril, assinala-se o 44º aniversário da Revolução dos Cravos e a data será devidamente assinalada nos quatro cantos do Baixo Alentejo.
07h00 - terça, 24/04/2018
Câmara de Beja
cede espaço no Padrão
A Câmara de Beja vai ceder o novo espaço multiusos da aldeia do Padrão à Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves, sendo que o contrato de comodato será assinado entre ambas as partes nesta terça-feira, 24.
07h00 - terça, 24/04/2018
PCP exige melhores
cuidados de saúde
O PCP de Beja exige "um financiamento adequado" para a Saúde e uma nova política para que todos os constrangimentos identificados neste sector na região "possam ser corrigidos, em prol de uma melhor Saúde parta todos".
07h00 - segunda, 23/04/2018
Biblioteca de Aljustrel
celebra Dia do Livro
A Biblioteca Municipal de Aljustrel assinala nesta segunda-feira, 23 de Abril, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com diversas iniciativas para promover o gosto pelos livros e pela leitura.
07h00 - segunda, 23/04/2018
Plano intermunicipal
"em nome" da Igualdade
Promover a igualdade de género e combater as discriminações em função do sexo ou orientação sexual são algumas das metas assumidas no novo Plano Intermunicipal para a Igualdade, que vai ser dinamizado até final de 2019 nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial