18h09 - domingo, 18/03/2018

Futebol feminino: FC Castrense faz história

Futebol feminino: FC Castrense faz história

Foi uma tarde histórica para a equipa feminina do FC Castrense! A formação de Castro Verde recebeu e derrotou neste domingo, 18, o Palmelense por quatro bolas a duas, sagrando-se campeã da Série E do Campeonato de Promoção, feito inédito no clube e no distrito de Beja no futebol feminino.
"Estamos muito orgulhosas do trabalho que fizemos desde o primeiro dia. Ninguém pensava que chegaríamos à última jornada e seríamos campeãs de série em casa... Mas conseguimos e é uma coisa maravilhosa", disse ao "CA" a capitã Inês Lopes (que não jogou esta tarde devido a lesão) minutos depois do final da partida.
Com a vitória desta tarde, o FC Castrense venceu a Série F do Campeonato de Promoção, com 43 pontos em 18 jogos, e vai agora disputar a fase final, onde será disputada a subida ao Campeonato Nacional/ Allianz e o título de campeão nacional da categoria.

Este domingo correu muito pior à equipa masculina do FC Castrense, derrotada em casa pelos algarvios do Armacenenses (1-2) depois de ter estado em vantagem até quase aos descontos. Com este desaire, a turma de Castro Verde caiu para o 13º lugar na Série E do Campeonato de Portugal, com 22 pontos, numa altura em que faltam apenas cinco jornadas para o final da prova.
Melhor sorte teve o Moura AC, que venceu no reduto do Casa Pia por 1-2. Os mourenses são 9º classificados, com 32 pontos.

A nível distrital jogaram-se os quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja, com destaque para a goleada imposta pelo Milfontes ao Sabóia (8-1). O Mineiro derrotou em Aljustrel o FC Serpa (3-1), ao passo que o Odemirense derrotou nas grandes penalidades o Piense, após um empate a quatro bolas em Pias. Finalmente, o Cabeça Gorda venceu na casa do FC São Marcos por 1-2 após prolongamento.
Nas meias-finais, a 29 de Abril, vão jogar Mineiro Aljustrelense-Odemirense e Cabeça Gorda-Milfontes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial