07h00 - quinta, 15/03/2018

Junta de Negrilhos cria
novos programas sociais

Junta de Negrilhos cria novos programas sociais

A Junta de Freguesia de São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, aprovou esta semana dois novos programas de apoio social, um na área da pequena infância e outro virado para a terceira idade.
De acordo com o presidente da Junta, o socialista Rui Faustino, na área da pequena infância foi criado o programa "Nascer cá!". Trata-se de um programa de incentivo à natalidade, em que a autarquia vai apoiar o nascimento de cada criança "com um cabaz de produtos escolhido pelos pais e validado pela equipa de saúde local, no valor de 100 euros".
Será ainda concedido aos pais "isenção de todas as taxas a cobrar pela Junta de Freguesia no prazo de um ano" e "ainda na concessão por dois anos de 25% de desconto em lotes a alienar para habitação própria na freguesia".
Para a Terceira Idade a Junta de São João de Negrilhos criou o Programa de Tele-assistência Domiciliária, que será gerido numa parceria entre a edilidade a IPSS local e contará com o envolvimento do grupo de voluntariado de proximidade existente na freguesia.
Paralelamente, a autarquia está também a reorganizar os serviços de transportes dentro da freguesia, pretendendo reforçar em mais um dia "o transporte de convergência que liga as três localidades da freguesia e também os montes existentes, passando então a população a beneficiar de transporte às segundas e quintas-feiras de manhã e às quartas-feiras à tarde".
Estes transportes funcionarão em simultâneo com o programa "Reformas em Segurança", que aos dias de reforma "faz o transporte dos idosos entre a sua habitação e a instituição bancária da freguesia", revela Rui Faustino.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 22/09/2018
Associação ambiental
nasce na aldeia de Fortes
Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local é o objectivo da recém-criada Associação Ambiental de Amigos das Fortes (AAAF), aldeia no concelho de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial