07h00 - quinta, 15/03/2018

Junta de Negrilhos cria
novos programas sociais

Junta de Negrilhos cria novos programas sociais

A Junta de Freguesia de São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, aprovou esta semana dois novos programas de apoio social, um na área da pequena infância e outro virado para a terceira idade.
De acordo com o presidente da Junta, o socialista Rui Faustino, na área da pequena infância foi criado o programa "Nascer cá!". Trata-se de um programa de incentivo à natalidade, em que a autarquia vai apoiar o nascimento de cada criança "com um cabaz de produtos escolhido pelos pais e validado pela equipa de saúde local, no valor de 100 euros".
Será ainda concedido aos pais "isenção de todas as taxas a cobrar pela Junta de Freguesia no prazo de um ano" e "ainda na concessão por dois anos de 25% de desconto em lotes a alienar para habitação própria na freguesia".
Para a Terceira Idade a Junta de São João de Negrilhos criou o Programa de Tele-assistência Domiciliária, que será gerido numa parceria entre a edilidade a IPSS local e contará com o envolvimento do grupo de voluntariado de proximidade existente na freguesia.
Paralelamente, a autarquia está também a reorganizar os serviços de transportes dentro da freguesia, pretendendo reforçar em mais um dia "o transporte de convergência que liga as três localidades da freguesia e também os montes existentes, passando então a população a beneficiar de transporte às segundas e quintas-feiras de manhã e às quartas-feiras à tarde".
Estes transportes funcionarão em simultâneo com o programa "Reformas em Segurança", que aos dias de reforma "faz o transporte dos idosos entre a sua habitação e a instituição bancária da freguesia", revela Rui Faustino.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial