07h00 - quinta, 15/03/2018

Junta de Negrilhos cria
novos programas sociais

Junta de Negrilhos cria novos programas sociais

A Junta de Freguesia de São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, aprovou esta semana dois novos programas de apoio social, um na área da pequena infância e outro virado para a terceira idade.
De acordo com o presidente da Junta, o socialista Rui Faustino, na área da pequena infância foi criado o programa "Nascer cá!". Trata-se de um programa de incentivo à natalidade, em que a autarquia vai apoiar o nascimento de cada criança "com um cabaz de produtos escolhido pelos pais e validado pela equipa de saúde local, no valor de 100 euros".
Será ainda concedido aos pais "isenção de todas as taxas a cobrar pela Junta de Freguesia no prazo de um ano" e "ainda na concessão por dois anos de 25% de desconto em lotes a alienar para habitação própria na freguesia".
Para a Terceira Idade a Junta de São João de Negrilhos criou o Programa de Tele-assistência Domiciliária, que será gerido numa parceria entre a edilidade a IPSS local e contará com o envolvimento do grupo de voluntariado de proximidade existente na freguesia.
Paralelamente, a autarquia está também a reorganizar os serviços de transportes dentro da freguesia, pretendendo reforçar em mais um dia "o transporte de convergência que liga as três localidades da freguesia e também os montes existentes, passando então a população a beneficiar de transporte às segundas e quintas-feiras de manhã e às quartas-feiras à tarde".
Estes transportes funcionarão em simultâneo com o programa "Reformas em Segurança", que aos dias de reforma "faz o transporte dos idosos entre a sua habitação e a instituição bancária da freguesia", revela Rui Faustino.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 24/04/2018
Festejar a Liberdade
no distrito de Beja
O tempo é de festejar a Liberdade e a Democracia! Na noite desta terça para quarta-feira, de 24 para 25 de Abril, assinala-se o 44º aniversário da Revolução dos Cravos e a data será devidamente assinalada nos quatro cantos do Baixo Alentejo.
07h00 - terça, 24/04/2018
Câmara de Beja
cede espaço no Padrão
A Câmara de Beja vai ceder o novo espaço multiusos da aldeia do Padrão à Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves, sendo que o contrato de comodato será assinado entre ambas as partes nesta terça-feira, 24.
07h00 - terça, 24/04/2018
PCP exige melhores
cuidados de saúde
O PCP de Beja exige "um financiamento adequado" para a Saúde e uma nova política para que todos os constrangimentos identificados neste sector na região "possam ser corrigidos, em prol de uma melhor Saúde parta todos".
07h00 - segunda, 23/04/2018
Biblioteca de Aljustrel
celebra Dia do Livro
A Biblioteca Municipal de Aljustrel assinala nesta segunda-feira, 23 de Abril, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com diversas iniciativas para promover o gosto pelos livros e pela leitura.
07h00 - segunda, 23/04/2018
Plano intermunicipal
"em nome" da Igualdade
Promover a igualdade de género e combater as discriminações em função do sexo ou orientação sexual são algumas das metas assumidas no novo Plano Intermunicipal para a Igualdade, que vai ser dinamizado até final de 2019 nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial