07h00 - quinta, 15/03/2018

Junta de Negrilhos cria
novos programas sociais

Junta de Negrilhos cria novos programas sociais

A Junta de Freguesia de São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, aprovou esta semana dois novos programas de apoio social, um na área da pequena infância e outro virado para a terceira idade.
De acordo com o presidente da Junta, o socialista Rui Faustino, na área da pequena infância foi criado o programa "Nascer cá!". Trata-se de um programa de incentivo à natalidade, em que a autarquia vai apoiar o nascimento de cada criança "com um cabaz de produtos escolhido pelos pais e validado pela equipa de saúde local, no valor de 100 euros".
Será ainda concedido aos pais "isenção de todas as taxas a cobrar pela Junta de Freguesia no prazo de um ano" e "ainda na concessão por dois anos de 25% de desconto em lotes a alienar para habitação própria na freguesia".
Para a Terceira Idade a Junta de São João de Negrilhos criou o Programa de Tele-assistência Domiciliária, que será gerido numa parceria entre a edilidade a IPSS local e contará com o envolvimento do grupo de voluntariado de proximidade existente na freguesia.
Paralelamente, a autarquia está também a reorganizar os serviços de transportes dentro da freguesia, pretendendo reforçar em mais um dia "o transporte de convergência que liga as três localidades da freguesia e também os montes existentes, passando então a população a beneficiar de transporte às segundas e quintas-feiras de manhã e às quartas-feiras à tarde".
Estes transportes funcionarão em simultâneo com o programa "Reformas em Segurança", que aos dias de reforma "faz o transporte dos idosos entre a sua habitação e a instituição bancária da freguesia", revela Rui Faustino.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial