07h00 - terça, 13/03/2018

Líder do PS Baixo Alentejo
quer valorizar território

Líder do PS Baixo Alentejo quer valorizar território

Reeleito na sexta-feira, 9, para um quarto (e último) mandato como presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Pedro do Carmo assume o desafio de continuar a trabalhar pela "valorização" do território. Pedro do Carmo foi reeleito com 96% dos votos e em comunicado enviado ao "CA" reafirma o "compromisso de humildade, de proximidade e defesa intransigente do melhor para as nossas terras".
"A eleição da passada sexta-feira renovou a confiança para prosseguirmos o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, com várias vitórias nacionais e locais pelo PS na região. Um trabalho que, pela sua dimensão, entre os passivos acumulados de anos de indiferença, as necessidades actuais e os riscos e oportunidades do futuro, conta com a participação de todos", sublinha o líder da Federação.
Pedro do Carmo acrescenta ainda que com esta eleição o PS está também "em condições de dar um sinal de reconhecimento e de valorização do nosso território, do trabalhos dos nossos autarcas e do trabalho dos militantes do PS nas eleições Autárquicas de 2017".
O também deputado saúda igualmente a eleição da Laura Rodrigues como presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, destacando a importância de se continuar "a combater as desigualdades e a promover a participação das mulheres na vida cívica e política", sobretudo "numa região em que as mulheres sempre foram um esteio da capacidade de resiliência perante as dificuldades".
Depois das eleições internas, a vila de Barrancos recebe no domingo, 18, o XVIII Congresso do PS Baixo Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial