07h00 - terça, 13/03/2018

Líder do PS Baixo Alentejo
quer valorizar território

Líder do PS Baixo Alentejo quer valorizar território

Reeleito na sexta-feira, 9, para um quarto (e último) mandato como presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Pedro do Carmo assume o desafio de continuar a trabalhar pela "valorização" do território. Pedro do Carmo foi reeleito com 96% dos votos e em comunicado enviado ao "CA" reafirma o "compromisso de humildade, de proximidade e defesa intransigente do melhor para as nossas terras".
"A eleição da passada sexta-feira renovou a confiança para prosseguirmos o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, com várias vitórias nacionais e locais pelo PS na região. Um trabalho que, pela sua dimensão, entre os passivos acumulados de anos de indiferença, as necessidades actuais e os riscos e oportunidades do futuro, conta com a participação de todos", sublinha o líder da Federação.
Pedro do Carmo acrescenta ainda que com esta eleição o PS está também "em condições de dar um sinal de reconhecimento e de valorização do nosso território, do trabalhos dos nossos autarcas e do trabalho dos militantes do PS nas eleições Autárquicas de 2017".
O também deputado saúda igualmente a eleição da Laura Rodrigues como presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, destacando a importância de se continuar "a combater as desigualdades e a promover a participação das mulheres na vida cívica e política", sobretudo "numa região em que as mulheres sempre foram um esteio da capacidade de resiliência perante as dificuldades".
Depois das eleições internas, a vila de Barrancos recebe no domingo, 18, o XVIII Congresso do PS Baixo Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial