18h25 - sábado, 10/03/2018

Pedro do Carmo reeleito no PS com 96% dos votos

Pedro do Carmo reeleito no PS com 96% dos votos

Pedro do Carmo foi reeleito nesta sexta-feira, 9 de Março, para o seu quarto (e último) mandato como presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, tendo obtido 96% dos votos dos militantes que foram às urnas.Segundo dados da Federação, na esleições directas desta sexta-feira votaram 63% dos militantes inscritos.
Recorde-se que em entrevista ao "CA", publicada precisamente no dia em que foi a votos pela quarta vez, Pedro do Carmo traçou como grande meta para o seu mandato "consolidar o PS como a maior força política do Baixo Alentejo".
O também deputado assumiu igualmente o desafio de trazer mais jovens para o partido e preparar as próximas eleições Legislativas (2019) e Autárquicas (2021)."Estes dois anos do meu mandato serão, numa primeira fase, de grande empenhamento, força, trabalho e dedicação para efectivamente aumentarmos a nossa votação e conseguirmos dois deputados para a região. Mas também quero começar já a preparar as próximas eleições Autárquicas, para que também a nível autárquico o PS possa crescer", diz Pedro do Carmo.
Além de Pedro do Carmo, na sexta-feira foi também eleita Laura Rodrigues como a nova presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, sucedendo no cargo a Renata Veríssimo.
Os socialistas do Baixo Alentejo vão reunir no próximo domingo, 18, em congresso federativo, que irá decorrer na vila de Barrancos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial