00h00 - sexta, 09/03/2018

Presidente do PS Baixo Alentejo
quer voltar a ter dois deputados

Presidente do PS Baixo Alentejo quer voltar a ter dois deputados

O novo mandato de Pedro do Carmo na liderança do PS do Baixo Alentejo ficará marcado pela realização de eleições Legislativas. O grande objectivo da Federação será, sublinha Pedro do Carmo, voltar a ter dois deputados eleitos.

Neste mandato como presidente da FBA apanhará eleições Legislativas. Há condições para o PS voltar a ter dois deputados por Beja?
As condições nunca estão reunidas e nunca são óptimas. O nosso empenhamento é que é sempre determinante nessa situação. Como deve calcular, acho que o PS tem espaço para crescer a nível autárquico e a nível legislativo. E estes dois anos do meu mandato serão, numa primeira fase, de grande empenhamento, força, trabalho e dedicação para efectivamente aumentarmos a nossa votação e conseguirmos dois deputados para a região. Mas também quero começar já a preparar as próximas eleições Autárquicas, para que também a nível autárquico o PS possa crescer.

Nesse cenário hipotético de dois deputados do PS, um será o Pedro do Carmo?
A decisão não está em cima da mesa e a seu tempo se verá. Mas o que posso deixar como garantia é que quando estou – e os baixo-alentejanos sabem isso – empenho-me com todas as minhas forças e com toda a minha dedicação. Do que não posso ser acusado é de nestes dois anos ter sido um deputado que passou despercebido à região, aos autarcas e às instituições.

Como tem sido esta experiência como deputado?
Muito positiva! Para quem foi tantos anos autarca como eu fui, a realidade é completamente diferente. Mas tenho o privilégio e a honra de estar no Parlamento quando este é local de decisão política, pois nem sempre assim tem sido. Toda a gestão diária é muito motivante para quem gosta de política. E depois sinto que sou muito útil à região, o que também me dá muita motivação. Sou o único deputado eleito na região pelo partido que suporta o Governo e não havendo uma estrutura intermédia – como era o governador civil –, sinto que faço muitas vezes esse papel de levar os problemas, de trazer as soluções, de pressionar, de chamar a atenção… E isso também é muito motivador!


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Quatro escolas região
na "Missão Continente"
Quatro escolas básicas do primeiro ciclo do distrito de Beja vão participar na terceira edição da iniciativa "Escola Missão Continente", que visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente.
07h00 - quarta, 12/12/2018
"Padrinhos de Leitura" nas escolas de Aljustrel
As crianças do pré-escolar, infantários e primeiro ciclo do ensino básico do concelho de Aljustrel começam a receber nesta quarta-feira, 12 de Dezembro, livros para as suas salas de aulas oferecidos por empresas locais.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial