07h00 - terça, 06/03/2018

Marcelo visitou barragens
do Roxo e de Odivelas

Marcelo visitou barragens do Roxo e de Odivelas

Aproveitando a sua visita à Base Aérea de Beja, o Presidente da República passou nesta segunda-feira, 5, pelas barragens do Roxo (Aljustrel) e Odivelas (Ferreira do Alentejo), para ver no terreno os impactos da seca na região.
Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, apesar das chuvas dos últimos dias "continuam as preocupações com a seca" no Alentejo, destacando o papel que o Alqueva tem tido para minimizar a situação. "É fundamental continuar a apostar" no projecto, defendeu.
Na sua passagem por Aljustrel, o Presidente da República ficou também a conhecer os planos de expansão do regadio na zona, que vão permitir a beneficiação de mais três mil hectares na zona de Messejana com a água do Alqueva.
Esta ampliação prevê ainda a ligação da água da albufeira do Roxo, já ligada ao Alqueva, à barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 16/03/2019
Sabores de Marrocos
para provar em Mértola
A Câmara de Mértola promove neste fim-de-semana, 16 e 17 de Março, uma oficina de cozinha dedicada aos sabores de Marrocos, onde as especiarias, os produtos tradicionais e as diferentes formas de os confeccionar estarão em destaque.
07h00 - sábado, 16/03/2019
Zambujeira do Mar
recebe Festival Holi
A aldeia de Zambujeira do Mar recebe neste sábado, 16 de Março, o Festival Holi, uma iniciativa da Câmara de Odemira para recriar a tradição hindu de celebrar a Primavera, no sentido de promover a aproximação de culturas e a integração dos imigrante locais.
07h00 - segunda, 04/03/2019
Carnaval de Almodôvar
"homenageia" património
O património material e imaterial do Alentejo vai estar em destaque no tradicional desfile de Carnaval de Almodôvar, iniciativa da Câmara Municipal local que contará com a participação de centenas de foliões.
07h00 - sexta, 01/03/2019
"Anatomia Regional"
para ver em Beja
O Centro Unesco, em Beja, acolhe a partir desta sexta-feira, 1 de Março, a exposição "Anatomia Regional", do artista plástico Eduardo Freitas, que estará patente ao público até ao dia 1 de Maio.
07h00 - sexta, 01/03/2019
Carnaval em Entradas
com danças e lucernas
A vila de Entradas, no concelho de Castro Verde, recebe neste fim-de-semana, 1 a 3 de Março, mais uma edição do festival Entrudanças, promovido pela Associação Pédexumbo em parceria com a Câmara de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial