07h00 - terça, 06/03/2018

Marcelo visitou barragens
do Roxo e de Odivelas

Marcelo visitou barragens do Roxo e de Odivelas

Aproveitando a sua visita à Base Aérea de Beja, o Presidente da República passou nesta segunda-feira, 5, pelas barragens do Roxo (Aljustrel) e Odivelas (Ferreira do Alentejo), para ver no terreno os impactos da seca na região.
Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, apesar das chuvas dos últimos dias "continuam as preocupações com a seca" no Alentejo, destacando o papel que o Alqueva tem tido para minimizar a situação. "É fundamental continuar a apostar" no projecto, defendeu.
Na sua passagem por Aljustrel, o Presidente da República ficou também a conhecer os planos de expansão do regadio na zona, que vão permitir a beneficiação de mais três mil hectares na zona de Messejana com a água do Alqueva.
Esta ampliação prevê ainda a ligação da água da albufeira do Roxo, já ligada ao Alqueva, à barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
Carlos Sequeira
campeão de jiujitsu
O atleta Carlos Sequeira, da Associação de Jiujitsu Brasileiro de Castro Verde, garantiu no último fim-de-semana o título de campeão europeu de jiujitsu na categoria de Masters Pesado/ Faixa Roxa.
07h00 - terça, 22/01/2019
IPDJ e AFBeja distinguem
infantis do Aljustrelense
O Instituto Português da Juventude e Desporto e a Associação de Futebol de Beja distinguiram no último domingo, 20, a equipa de infantis do Mineiro Aljustrelense pela sua atitude de fair-play num jogo do campeonato distrital diante do Alvito.
17h47 - domingo, 20/01/2019
Mineiro Aljustrelense
cada vez mais líder
O Mineiro Aljustrelense está cada vez mais tranquilo na liderança do campeonato distrital da 1ª divisão, num domingo onde o FC Castrense, que nesta semana ficou sem treinador, voltou a perder.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Castrense vai a Serpa
depois da "chicotada"
O FC Castrense joga neste domingo, 20 de Janeiro, em Serpa, naquela que será a primeira partida da equipa após a saída do técnico Hugo Felício.
10h06 - quarta, 16/01/2019
Hugo Felício já não é
treinador do Castrense
O técnico Hugo Felício já não é o treinador da equipa principal do FC Castrense, saída consumada após a goleada sofrida em casa diante do Penedo Gordo (1-5), no último domingo, 13.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial