07h00 - terça, 06/03/2018

Marcelo visitou barragens
do Roxo e de Odivelas

Marcelo visitou barragens do Roxo e de Odivelas

Aproveitando a sua visita à Base Aérea de Beja, o Presidente da República passou nesta segunda-feira, 5, pelas barragens do Roxo (Aljustrel) e Odivelas (Ferreira do Alentejo), para ver no terreno os impactos da seca na região.
Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, apesar das chuvas dos últimos dias "continuam as preocupações com a seca" no Alentejo, destacando o papel que o Alqueva tem tido para minimizar a situação. "É fundamental continuar a apostar" no projecto, defendeu.
Na sua passagem por Aljustrel, o Presidente da República ficou também a conhecer os planos de expansão do regadio na zona, que vão permitir a beneficiação de mais três mil hectares na zona de Messejana com a água do Alqueva.
Esta ampliação prevê ainda a ligação da água da albufeira do Roxo, já ligada ao Alqueva, à barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 23/08/2019
CDS-PP revela lista
pelo distrito de Beja
O CDS-PP já revelou a lista com que vai concorrer pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que tal como o "CA" tinha revelado será encabeçada pela empresária Inês Palma Teixeira.
07h00 - sexta, 23/08/2019
CM Almodôvar
apoia estudantes
do concelho
A Câmara Municipal de Almodôvar vai manter o apoios às famílias do concelho na aquisição de material escolar para o próximo ano lectivo de 2019-2020.
07h00 - quinta, 22/08/2019
Bispo Rui Valério ainda
recorda Castro Verde
O actual bispo das Forças Armadas, Dom Rui Valério, foi pároco em Castro Verde durante largos anos, localidade que visitou no final do passado mês de Julho.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial