07h00 - quinta, 22/02/2018

CM Castro Verde
vai regularizar
vínculos precários

CM Castro Verde vai regularizar vínculos precários

Garantir a estabilidade "profissional e pessoal" dos colaboradores que tenham um vínculo de trabalho precário com a autarquia é o objectivo da Câmara de Castro Verde, que já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com este tipo de vínculos contratual. O assunto foi discutido nesta quarta-feira, 21, numa reunião que juntou os trabalhadores abrangidos e o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito.
Ao todo são os 12 os trabalhadores envolvidos no processo (um técnico superior, seis assistentes técnicos e cinco assistentes operacionais), que desempenham funções em diferentes sectores da Câmara Municipal e que serão enquadrados nos serviços municipais.
"O desenvolvimento deste processo garante estabilidade profissional e pessoal aos trabalhadores que até agora viviam na incerteza permanente sobre o prosseguimento das suas carreiras", sublinha o autarca castrense, garantindo que há trabalhadores que há mais de 20 anos "mantinham um vínculo precário e que agora, com esta medida, poderão ver a sua situação regularizada".
"Também para Câmara Municipal de Castro Verde, a consolidação da estabilidade dos diferentes serviços figura como fundamental na prestação de respostas cada vez mais ajustadas e eficientes às necessidades da população", acrescenta António José Brito.
O processo em curso na Câmara de Castro Verde decorre no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública. Após a reunião mantida com os trabalhadores, a necessária alteração ao mapa de pessoal da autarquia será analisada e votada em reunião extraordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira, 26, e da Assembleia Municipal, na quarta-feira, 28 de Fevereiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/06/2018
Jovens "cientistas"
de Odemira premiadas
Imagine-se uma pequena larva capaz de comer e digerir esferovite.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas do litoral
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.
07h00 - terça, 19/06/2018
AgdA investe no abastecimento
ao concelho de Odemira
A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo.
07h00 - terça, 19/06/2018
Misericórdia de Ourique
requalificou creche
A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) inaugura nesta terça-feira, 19, pelas 11h30, o edifício da creche e pré-escolar Carlos Manuel Castro e Nunes, que foi alvo de profundas obras de requalificação.
00h00 - segunda, 18/06/2018
DORBE do PCP elege
executivo e secretariado
São 14 os militantes que compõem o novo executivo da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, eleita no passado dia 10, em Cuba, durante a IX Assembleia Regional.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial