07h00 - quarta, 21/02/2018

Deputado do PS elogia
doutoramentos em politécnicos

Deputado do PS elogia doutoramentos em politécnicos

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo elogia a recente decisão do Governo de possibilitar a realização de cursos de doutoramento em institutos politécnicos, como é o caso do de Beja.
"Trata-se de um estimulante desafio académico, há muito reivindicado pelo politécnicos, que se traduz também num incentivo à valorização dos territórios do interior onde muitos estão instalados, para que se afirmem como redobrados espaços de conhecimento e de inovação", argumenta Pedro do Carmo.
Para o eleito do PS, "não podendo resolver todos os passivos acumulados na indiferença de anos, é preciso dar passos sólidos no mesmo sentido", valorizando "o interior, gerando oportunidades de desenvolvimento regional e de afirmação do nosso mundo rural".
Pedro do Carmo afirma ainda que esta importante medida surge na mesma semana em que a EDIA e o Grupo Águas de Portugal assinaram um conjunto de protocolos para a concretização do projecto de fazer chegar a água do Alqueva à barragem do Monte da Rocha e a REN propõe um investimento de 70 milhões de euros em projectos para recepção de nova produção fotovoltaica, "num eixo desde Ferreira do Alentejo até Ourique".
"Três boas notícias para o futuro do Baixo Alentejo, a par do trabalho permanente com as autarquias locais para, em conjunto com o Poder Central, encontrarmos soluções para a nossa terra", conclui o deputado do PS.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 22/09/2018
Associação ambiental
nasce na aldeia de Fortes
Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local é o objectivo da recém-criada Associação Ambiental de Amigos das Fortes (AAAF), aldeia no concelho de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial