07h00 - quarta, 21/02/2018

Deputado do PS elogia
doutoramentos em politécnicos

Deputado do PS elogia doutoramentos em politécnicos

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo elogia a recente decisão do Governo de possibilitar a realização de cursos de doutoramento em institutos politécnicos, como é o caso do de Beja.
"Trata-se de um estimulante desafio académico, há muito reivindicado pelo politécnicos, que se traduz também num incentivo à valorização dos territórios do interior onde muitos estão instalados, para que se afirmem como redobrados espaços de conhecimento e de inovação", argumenta Pedro do Carmo.
Para o eleito do PS, "não podendo resolver todos os passivos acumulados na indiferença de anos, é preciso dar passos sólidos no mesmo sentido", valorizando "o interior, gerando oportunidades de desenvolvimento regional e de afirmação do nosso mundo rural".
Pedro do Carmo afirma ainda que esta importante medida surge na mesma semana em que a EDIA e o Grupo Águas de Portugal assinaram um conjunto de protocolos para a concretização do projecto de fazer chegar a água do Alqueva à barragem do Monte da Rocha e a REN propõe um investimento de 70 milhões de euros em projectos para recepção de nova produção fotovoltaica, "num eixo desde Ferreira do Alentejo até Ourique".
"Três boas notícias para o futuro do Baixo Alentejo, a par do trabalho permanente com as autarquias locais para, em conjunto com o Poder Central, encontrarmos soluções para a nossa terra", conclui o deputado do PS.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Resialentejo chega a acordo
com empresa Lena Ambiente
A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Caminhada pela
Floresta em Aljustrel
A GNR promove nesta quarta-feira, pelas 10h00, em Aljustrel, a "Caminhada pela Floresta", iniciativa que conta com os apoios da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas, dos Bombeiros Voluntários e da empresa Almina.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial