07h00 - quarta, 21/02/2018

Deputado do PS elogia
doutoramentos em politécnicos

Deputado do PS elogia doutoramentos em politécnicos

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo elogia a recente decisão do Governo de possibilitar a realização de cursos de doutoramento em institutos politécnicos, como é o caso do de Beja.
"Trata-se de um estimulante desafio académico, há muito reivindicado pelo politécnicos, que se traduz também num incentivo à valorização dos territórios do interior onde muitos estão instalados, para que se afirmem como redobrados espaços de conhecimento e de inovação", argumenta Pedro do Carmo.
Para o eleito do PS, "não podendo resolver todos os passivos acumulados na indiferença de anos, é preciso dar passos sólidos no mesmo sentido", valorizando "o interior, gerando oportunidades de desenvolvimento regional e de afirmação do nosso mundo rural".
Pedro do Carmo afirma ainda que esta importante medida surge na mesma semana em que a EDIA e o Grupo Águas de Portugal assinaram um conjunto de protocolos para a concretização do projecto de fazer chegar a água do Alqueva à barragem do Monte da Rocha e a REN propõe um investimento de 70 milhões de euros em projectos para recepção de nova produção fotovoltaica, "num eixo desde Ferreira do Alentejo até Ourique".
"Três boas notícias para o futuro do Baixo Alentejo, a par do trabalho permanente com as autarquias locais para, em conjunto com o Poder Central, encontrarmos soluções para a nossa terra", conclui o deputado do PS.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/06/2018
Jovens "cientistas"
de Odemira premiadas
Imagine-se uma pequena larva capaz de comer e digerir esferovite.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas do litoral
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.
07h00 - terça, 19/06/2018
AgdA investe no abastecimento
ao concelho de Odemira
A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo.
07h00 - terça, 19/06/2018
Misericórdia de Ourique
requalificou creche
A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) inaugura nesta terça-feira, 19, pelas 11h30, o edifício da creche e pré-escolar Carlos Manuel Castro e Nunes, que foi alvo de profundas obras de requalificação.
00h00 - segunda, 18/06/2018
DORBE do PCP elege
executivo e secretariado
São 14 os militantes que compõem o novo executivo da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, eleita no passado dia 10, em Cuba, durante a IX Assembleia Regional.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial