07h00 - quarta, 21/02/2018

Deputado do PS elogia
doutoramentos em politécnicos

Deputado do PS elogia doutoramentos em politécnicos

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo elogia a recente decisão do Governo de possibilitar a realização de cursos de doutoramento em institutos politécnicos, como é o caso do de Beja.
"Trata-se de um estimulante desafio académico, há muito reivindicado pelo politécnicos, que se traduz também num incentivo à valorização dos territórios do interior onde muitos estão instalados, para que se afirmem como redobrados espaços de conhecimento e de inovação", argumenta Pedro do Carmo.
Para o eleito do PS, "não podendo resolver todos os passivos acumulados na indiferença de anos, é preciso dar passos sólidos no mesmo sentido", valorizando "o interior, gerando oportunidades de desenvolvimento regional e de afirmação do nosso mundo rural".
Pedro do Carmo afirma ainda que esta importante medida surge na mesma semana em que a EDIA e o Grupo Águas de Portugal assinaram um conjunto de protocolos para a concretização do projecto de fazer chegar a água do Alqueva à barragem do Monte da Rocha e a REN propõe um investimento de 70 milhões de euros em projectos para recepção de nova produção fotovoltaica, "num eixo desde Ferreira do Alentejo até Ourique".
"Três boas notícias para o futuro do Baixo Alentejo, a par do trabalho permanente com as autarquias locais para, em conjunto com o Poder Central, encontrarmos soluções para a nossa terra", conclui o deputado do PS.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 11/12/2018
Alentejo 2020 aprova
projectos da CM Beja
O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
07h00 - terça, 11/12/2018
Bombeiros garantem
resposta à população
Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial