00h00 - segunda, 19/02/2018

Adega da Vidigueira
lança vinho de talha

Adega da Vidigueira lança vinho de talha

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) lançou neste fim-de-semana o vinho "Vila Alva/ Vinhas Centenárias", um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas brancas provenientes de vinhas com mais de 100 anos.
O novo vinho é fruto do processo de vinificação deixado pelos romanos e adoptou o nome da freguesia do concelho de Cuba onde se encontram as vinhas mais antigas desta zona do país, muitas delas plantadas antes de 1930.
"O 'Vila Alva' foi feito a partir de uvas de vinhas centenárias, que produzem cachos mais concentrados, complexos em aromas e sabores. É por isso que o 'Vila Alva' é um vinho único, intenso e cheio de personalidade. Produzimos nas nossas talhas um vinho totalmente diferente daqueles que a Adega produz regularmente", sublinha o enóilogo da ACV, Luís Morgado Leão.
"Esta iniciativa da ACV tem também como objectivo preservar o riquíssimo património vitícola desta região. É um património que tende a desaparecer, e por haver ainda um número substancial de vinhas com estas características, queremos preservá-las, e tudo faremos para que se mantenham por muitos e bons anos", acrescenta José Miguel Almeida, presidente da administração da Adega.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/06/2018
Jovens "cientistas"
de Odemira premiadas
Imagine-se uma pequena larva capaz de comer e digerir esferovite.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas do litoral
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.
07h00 - terça, 19/06/2018
AgdA investe no abastecimento
ao concelho de Odemira
A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo.
07h00 - terça, 19/06/2018
Misericórdia de Ourique
requalificou creche
A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) inaugura nesta terça-feira, 19, pelas 11h30, o edifício da creche e pré-escolar Carlos Manuel Castro e Nunes, que foi alvo de profundas obras de requalificação.
00h00 - segunda, 18/06/2018
DORBE do PCP elege
executivo e secretariado
São 14 os militantes que compõem o novo executivo da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, eleita no passado dia 10, em Cuba, durante a IX Assembleia Regional.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial