00h00 - segunda, 19/02/2018

Adega da Vidigueira
lança vinho de talha

Adega da Vidigueira lança vinho de talha

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) lançou neste fim-de-semana o vinho "Vila Alva/ Vinhas Centenárias", um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas brancas provenientes de vinhas com mais de 100 anos.
O novo vinho é fruto do processo de vinificação deixado pelos romanos e adoptou o nome da freguesia do concelho de Cuba onde se encontram as vinhas mais antigas desta zona do país, muitas delas plantadas antes de 1930.
"O 'Vila Alva' foi feito a partir de uvas de vinhas centenárias, que produzem cachos mais concentrados, complexos em aromas e sabores. É por isso que o 'Vila Alva' é um vinho único, intenso e cheio de personalidade. Produzimos nas nossas talhas um vinho totalmente diferente daqueles que a Adega produz regularmente", sublinha o enóilogo da ACV, Luís Morgado Leão.
"Esta iniciativa da ACV tem também como objectivo preservar o riquíssimo património vitícola desta região. É um património que tende a desaparecer, e por haver ainda um número substancial de vinhas com estas características, queremos preservá-las, e tudo faremos para que se mantenham por muitos e bons anos", acrescenta José Miguel Almeida, presidente da administração da Adega.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Resialentejo chega a acordo
com empresa Lena Ambiente
A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Caminhada pela
Floresta em Aljustrel
A GNR promove nesta quarta-feira, pelas 10h00, em Aljustrel, a "Caminhada pela Floresta", iniciativa que conta com os apoios da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas, dos Bombeiros Voluntários e da empresa Almina.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial