00h00 - sábado, 17/02/2018

EDIA e AdP assinam
acordos de cooperação

EDIA e AdP assinam acordos de cooperação

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e o Grupo Águas de Portugal (AdP) assinam neste sábado, 17, vários acordos de cooperação, visando o reforço do abastecimento de água no Baixo Alentejo.
A cerimónia de assinatura dos acordos está agendada para as 10h00 na Estação Elevatória do Estácio, no concelho de Beja, e além dos representantes de ambas as empresas contará com a participação dos ministros da Agricultura e do Ambiente, Capoulas Santos e João Matos Fernandes, respectivamente.
Fonte governamental adianta ao "CA" que os acordos entre estas duas entidades públicas "visam aumentar a fiabilidade e resiliência dos sistemas de abastecimento de água, dando resposta aos efeitos decorrentes das alterações climáticas".
"Esta colaboração será concretizada através da criação de novas ligações a partir de condutas do sistema de Alqueva a albufeiras e estações de tratamento de água geridas por empresas do Grupo AdP, e do reforço de ligações actuais", acrescenta a mesma fonte.
Entre as obras previstas estão a ligação de Alqueva a Sines e à albufeira do Monte da Rocha (no concelho de Ourique), assim como a realização de estudos relativos a outras infra-estruturas de abastecimento de água para responder aos cenários mais exigentes de escassez hídrica na região do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Resialentejo chega a acordo
com empresa Lena Ambiente
A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Caminhada pela
Floresta em Aljustrel
A GNR promove nesta quarta-feira, pelas 10h00, em Aljustrel, a "Caminhada pela Floresta", iniciativa que conta com os apoios da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas, dos Bombeiros Voluntários e da empresa Almina.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial