00h00 - sexta, 16/02/2018

Detidos ladrões de
contadores em Ferreira

Detidos ladrões de contadores em Ferreira

A GNR identificou na quarta-feira, 14, dois homens, um com 30 anos e outro com 47, por suspeitas de furto qualificado de cerca de 1300 contadores de água num estaleiro em Ferreira do Alentejo.
De acordo com fonte oficial da GNR, os contadores, avaliados em quase 34 mil euros, foram roubados durante a noite de terça-feira, 13, tendo a Guarda realizada "diversas diligências que lograram localizar o veículo que teria sido utilizado no furto, o qual estava abandonado num olival situado na periferia" de Ferreira do Alentejo.
"Os suspeitos ao serem abordados pelos militares, quando se preparavam para proceder ao carregamento do material furtado no veículo, ainda tentaram encetar uma fuga apeada, tendo sido interceptados e detidos", revela a GNR, acrescentando que os contadores furtados "seriam posteriormente desmantelados para retirar o material em cobre existente no seu interior".
Os dois suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Resialentejo chega a acordo
com empresa Lena Ambiente
A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Caminhada pela
Floresta em Aljustrel
A GNR promove nesta quarta-feira, pelas 10h00, em Aljustrel, a "Caminhada pela Floresta", iniciativa que conta com os apoios da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas, dos Bombeiros Voluntários e da empresa Almina.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial