07h00 - quinta, 15/02/2018

MUPIs digitais nas
freguesias de Aljustrel

MUPIs digitais nas freguesias de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel instalou recentemente três MUPI (mobiliários urbanos para informação) digitais interactivos, com wifi incorporado, nas freguesias de Aljustrel, Messejana e Ervidel.
De acordo com a autarquia, trata-se de um investimento de 60.400 euros, financiado em 50 mil euros pelo programa "Valorizar" do Turismo de Portugal, e que surge no âmbito de um plano de divulgação turística do município, "através de soluções de smart cities, com suporte a MUPI digitais interactivos e Internet gratuita, através da disponibilização de rede wifi para visitantes e moradores locais".
"Colocados em zonas de lazer de maior afluência por parte de visitantes e moradores locais, estes MUPI são directórios de informação turística acessível a todos, nos quais são apresentados e promovidos os pontos de interesse do concelho, o património material e imaterial, com enfoque no património mineiro, as infra-estruturas turísticas, tais como alojamentos e restauração, bem como eventos, indicações úteis e de emergências, sempre acompanhados de fotos ilustrativas dos diversos locais", acrescenta a Câmara Municipal.
Em breve, por via de outros financiamentos e candidaturas, a Câmara de Aljustrel prevê adquirir mais dois MUPI para instalar nas localidades de Rio de Moinhos e de Montes Velhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 22/09/2018
Associação ambiental
nasce na aldeia de Fortes
Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local é o objectivo da recém-criada Associação Ambiental de Amigos das Fortes (AAAF), aldeia no concelho de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial