07h00 - quinta, 15/02/2018

MUPIs digitais nas
freguesias de Aljustrel

MUPIs digitais nas freguesias de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel instalou recentemente três MUPI (mobiliários urbanos para informação) digitais interactivos, com wifi incorporado, nas freguesias de Aljustrel, Messejana e Ervidel.
De acordo com a autarquia, trata-se de um investimento de 60.400 euros, financiado em 50 mil euros pelo programa "Valorizar" do Turismo de Portugal, e que surge no âmbito de um plano de divulgação turística do município, "através de soluções de smart cities, com suporte a MUPI digitais interactivos e Internet gratuita, através da disponibilização de rede wifi para visitantes e moradores locais".
"Colocados em zonas de lazer de maior afluência por parte de visitantes e moradores locais, estes MUPI são directórios de informação turística acessível a todos, nos quais são apresentados e promovidos os pontos de interesse do concelho, o património material e imaterial, com enfoque no património mineiro, as infra-estruturas turísticas, tais como alojamentos e restauração, bem como eventos, indicações úteis e de emergências, sempre acompanhados de fotos ilustrativas dos diversos locais", acrescenta a Câmara Municipal.
Em breve, por via de outros financiamentos e candidaturas, a Câmara de Aljustrel prevê adquirir mais dois MUPI para instalar nas localidades de Rio de Moinhos e de Montes Velhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Resialentejo chega a acordo
com empresa Lena Ambiente
A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Caminhada pela
Floresta em Aljustrel
A GNR promove nesta quarta-feira, pelas 10h00, em Aljustrel, a "Caminhada pela Floresta", iniciativa que conta com os apoios da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas, dos Bombeiros Voluntários e da empresa Almina.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial