07h00 - quinta, 15/02/2018

MUPIs digitais nas
freguesias de Aljustrel

MUPIs digitais nas freguesias de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel instalou recentemente três MUPI (mobiliários urbanos para informação) digitais interactivos, com wifi incorporado, nas freguesias de Aljustrel, Messejana e Ervidel.
De acordo com a autarquia, trata-se de um investimento de 60.400 euros, financiado em 50 mil euros pelo programa "Valorizar" do Turismo de Portugal, e que surge no âmbito de um plano de divulgação turística do município, "através de soluções de smart cities, com suporte a MUPI digitais interactivos e Internet gratuita, através da disponibilização de rede wifi para visitantes e moradores locais".
"Colocados em zonas de lazer de maior afluência por parte de visitantes e moradores locais, estes MUPI são directórios de informação turística acessível a todos, nos quais são apresentados e promovidos os pontos de interesse do concelho, o património material e imaterial, com enfoque no património mineiro, as infra-estruturas turísticas, tais como alojamentos e restauração, bem como eventos, indicações úteis e de emergências, sempre acompanhados de fotos ilustrativas dos diversos locais", acrescenta a Câmara Municipal.
Em breve, por via de outros financiamentos e candidaturas, a Câmara de Aljustrel prevê adquirir mais dois MUPI para instalar nas localidades de Rio de Moinhos e de Montes Velhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 11/12/2018
Alentejo 2020 aprova
projectos da CM Beja
O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
07h00 - terça, 11/12/2018
Bombeiros garantem
resposta à população
Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial