07h00 - quarta, 14/02/2018

Gabinete apoia
fregueses em Castro

Gabinete apoia fregueses em Castro

Enviar uma contagem da luz pela Internet, marcar consultas através do Portal da Saúde ou fazer o pedido de uma certidão no site da Autoridade Tributária é agora mais simples para a população de Castro Verde e Casével.
Isto porque a União de Freguesias local acaba de criar o Gabinete de Apoio ao Freguês (GAF). O novo serviço é completamente gratuito e pretende, segundo o presidente da edilidade, "facilitar o acesso da população aos diversos serviços do Estado" através da Internet, assim como aceder às páginas de instituições como a EDP ou as operadoras de televisão e telecomunicações.
"É um serviço virado, sobretudo, para as pessoas de mais idade e de alguma maneira info-excluídas", acrescenta António José Paulino.
Solicitar alterações de morada no Cartão do Cidadão, pedir um registo criminal, adquirir comprovativo de IRS ou fazer a sua declaração fiscal anual, marcar consultas, enviar leituras de electricidade ou apresentar requerimentos para a Segurança Social são outras das possibilidades do GAF.
"Basta o freguês vir cá e terá um atendimento personalizado e na hora tentaremos resolver os seus problemas", observa António José Paulino, reforçando a ideia que norteia todo o projecto: "Queremos simplesmente facilitar o relacionamento do freguês com a administração central".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/05/2018
Pequenos "chefs" no
concelho de Odemira
Quem tem filhos e netos cedo se acostuma a lidar com a "falta de apetite" dos mais novos para frutas, legumes e sopa.
07h00 - quarta, 23/05/2018
CM Almodôvar integra
trabalhadores com deficiência
A Câmara de Almodôvar celebrou na passada semana cinco contratos de trabalho sem termo, no âmbito do regime de emprego apoiado em mercado aberto para pessoas com deficiência e incapacidade.
07h00 - terça, 22/05/2018
GNR recupera artigos
furtados em Almodôvar
O Núcleo de Investigação Criminal de Almodôvar da GNR recuperou no final da passada semana diversos artigos furtados em lojas de conveniência e numa residência.
07h00 - terça, 22/05/2018
Ministro da Defesa
visita Base Aérea de Beja
O ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, vai estar nesta terça-feira, 22, na Base Aérea (BA) 11, em Beja, onde acompanhará os trabalhos do exercício multinacional "Hot Blade 2018".
07h00 - terça, 22/05/2018
CM Castro avalia áreas circundantes das estradas para a mina
A Câmara de Castro Verde conta concluir nos próximos dias "a avaliação rigorosa" das áreas circundantes da Estrada Municipal 508 (Castro Verde/Santa Bárbara de Padrões) e do Caminho Municipal 1139 (Santa Bárbara de Padrões/A-do-Neves).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial