07h00 - quarta, 14/02/2018

Gabinete apoia
fregueses em Castro

Gabinete apoia fregueses em Castro

Enviar uma contagem da luz pela Internet, marcar consultas através do Portal da Saúde ou fazer o pedido de uma certidão no site da Autoridade Tributária é agora mais simples para a população de Castro Verde e Casével.
Isto porque a União de Freguesias local acaba de criar o Gabinete de Apoio ao Freguês (GAF). O novo serviço é completamente gratuito e pretende, segundo o presidente da edilidade, "facilitar o acesso da população aos diversos serviços do Estado" através da Internet, assim como aceder às páginas de instituições como a EDP ou as operadoras de televisão e telecomunicações.
"É um serviço virado, sobretudo, para as pessoas de mais idade e de alguma maneira info-excluídas", acrescenta António José Paulino.
Solicitar alterações de morada no Cartão do Cidadão, pedir um registo criminal, adquirir comprovativo de IRS ou fazer a sua declaração fiscal anual, marcar consultas, enviar leituras de electricidade ou apresentar requerimentos para a Segurança Social são outras das possibilidades do GAF.
"Basta o freguês vir cá e terá um atendimento personalizado e na hora tentaremos resolver os seus problemas", observa António José Paulino, reforçando a ideia que norteia todo o projecto: "Queremos simplesmente facilitar o relacionamento do freguês com a administração central".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 21/10/2018
Resialentejo promove
igualdade de género
A empresa intermunicipal Resialentejo adjudicou a uma empresa da região a elaboração do Plano para a Igualdade, para ir de encontro à Lei 62/2017, que prevê a representação equilibrada de mulheres e homens na administração de empresas públicas ou cotadas em bolsa.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Líder do BE na
Feira de Castro
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde reunirá com os militantes locais e irá visitar a tradicional Feira de Castro, que se realiza neste fim-de-semana.
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial