00h00 - sábado, 10/02/2018

Prémio literário
entregue em Beja

Prémio literário entregue em Beja

O texto Um certo incerto Alentejo, de António José da Costa Neves, é o vencedor da primeira edição do Prémio Literário "Joaquim Mestre", atribuído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
A iniciativa é promovida em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e o apoio da Câmara de Beja, sendo que cerimónia de entrega do prémio terá lugar este sábado, 10, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Beja.
Além do vencedor, serão ainda atribuídas menções honrosas aos textos A mulher do sargento espanhol, de Rui Manuel Aragonez Marques, e Alentejo, Alentejo, de Ivo Daniela Lima de Carmo.
Nesta primeira edição, o Prémio Literário "Joaquim Mestre" teve 22 textos originais em concurso, sendo que o seu objectivo é promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a identidade e diversidade cultural da região Alentejo e as suas tradições, promover e incentivar a criação literária nas modalidades de conto e romance, o gosto pela leitura e pela escrita e, simultaneamente, homenagear o falecido Joaquim Mestre.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Castro Verde recebe
a maior feira do Sul!
Até pode estar a chover a potes, mas não é isso que vai abalar a tradição da Feira de Castro! É por isso que neste fim-de-semana, 19 a 21 de Outubro, as ruas da vila vão encher-se com um mar de gente que vai desaguar lá em baixo, no largo inundado de tendas, onde os pregões dos ciganos se misturam com a música acelerada dos carrosséis e o cheiro adocicado das farturas.
07h00 - sexta, 12/10/2018
Exposição de escultura
para ver em Aljustrel
O Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 12 de Outubro, a exposição de escultura e gravura "Paraíso", da autoria de Jorge Pé-Curto, artista natural de Moura, que vive em Almada há mais de 50 anos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
Declaração de amor a
Santa Bárbara de Padrões
"Santa Bárbara é a minha aldeia/ a que trago no coração/ Terra humilde e rica em tradição": o poema surge na contracapa do livro e resume o que levou o jovem José Miguel Costa a escrever um livro sobre a sua terra.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Almovimento
celebra três anos
A Almovimento-Associação Desportiva, recreativa e Cultural de Almodôvar assinala neste sábado, 6 de Outubro, o seu terceiro aniversário com uma grande festa no pavilhão gimnodesportivo da localidade.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Feira tradicional
anima vila de Entradas
O primeiro sábado de Outubro é sempre sinónimo de festa na vila de Entradas, no concelho de Castro Verde, que neste dia 6 de Outubro recebe mais uma edição da tradicional feira.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial