00h00 - sábado, 10/02/2018

Prémio literário
entregue em Beja

Prémio literário entregue em Beja

O texto Um certo incerto Alentejo, de António José da Costa Neves, é o vencedor da primeira edição do Prémio Literário "Joaquim Mestre", atribuído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
A iniciativa é promovida em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e o apoio da Câmara de Beja, sendo que cerimónia de entrega do prémio terá lugar este sábado, 10, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Beja.
Além do vencedor, serão ainda atribuídas menções honrosas aos textos A mulher do sargento espanhol, de Rui Manuel Aragonez Marques, e Alentejo, Alentejo, de Ivo Daniela Lima de Carmo.
Nesta primeira edição, o Prémio Literário "Joaquim Mestre" teve 22 textos originais em concurso, sendo que o seu objectivo é promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a identidade e diversidade cultural da região Alentejo e as suas tradições, promover e incentivar a criação literária nas modalidades de conto e romance, o gosto pela leitura e pela escrita e, simultaneamente, homenagear o falecido Joaquim Mestre.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Festival do Peixe
do Rio já tem data
A edição de 2018 do Festival do Peixe do Rio, no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola, vai realizar-se nos dias 7 e 8 do próximo mês de Abril.
00h00 - sábado, 17/02/2018
"Terras Sem Sombra"
começa em Vila de Frades
Arranca neste sábado, 17 de Fevereiro, a 14ª edição do festival de música sacra do Baixo Alentejo "Terras Sem Sombra", este ano organizado pela associação Pedra Angular em parceria com as autarquias.
00h00 - sábado, 17/02/2018
João Pedro Pais
ao vivo em Aljustrel
João Pedro Pais actua neste sábado, 17, à noite no Cine Oriental, em Aljustrel, num espectáculo que tem lotação esgotado e que servirá para o cantar celebrar os seus 20 anos de carreira.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Alunos de Belas Artes
expõem em Aljustrel
O Espaço Oficinas, em Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 16 de Fevereiro, a exposição colectiva de escultura "Laboratório", que reúne trabalhos dos alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa (FBAUL).
00h00 - segunda, 12/02/2018
"Entrouxados" voltam
a animar Castro Verde
Equipas de "entrouxados" vão encher as ruas da vila de Castro Verde na noite desta segunda-feira, 12 de Fevereiro, no regresso do "Peddy Paper dos Entrouxos"! A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local, que celebra o Carnaval fazendo regressar um evento que estava ausente há muitos anos do calendário festivo do concelho.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial