00h00 - sábado, 10/02/2018

Prémio literário
entregue em Beja

Prémio literário entregue em Beja

O texto Um certo incerto Alentejo, de António José da Costa Neves, é o vencedor da primeira edição do Prémio Literário "Joaquim Mestre", atribuído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
A iniciativa é promovida em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e o apoio da Câmara de Beja, sendo que cerimónia de entrega do prémio terá lugar este sábado, 10, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Beja.
Além do vencedor, serão ainda atribuídas menções honrosas aos textos A mulher do sargento espanhol, de Rui Manuel Aragonez Marques, e Alentejo, Alentejo, de Ivo Daniela Lima de Carmo.
Nesta primeira edição, o Prémio Literário "Joaquim Mestre" teve 22 textos originais em concurso, sendo que o seu objectivo é promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a identidade e diversidade cultural da região Alentejo e as suas tradições, promover e incentivar a criação literária nas modalidades de conto e romance, o gosto pela leitura e pela escrita e, simultaneamente, homenagear o falecido Joaquim Mestre.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 22/02/2018
"Beja Educa" nas
escolas do concelho
Promover um ensino de qualidade para todos e o sucesso escolar é o grande objectivo do programa municipal "Beja Educa", que a Câmara de Beja tem no terreno em várias escolas do concelho.
07h00 - quinta, 22/02/2018
CM Castro Verde
vai regularizar
vínculos precários
Garantir a estabilidade "profissional e pessoal" dos colaboradores que tenham um vínculo de trabalho precário com a autarquia é o objectivo da Câmara de Castro Verde, que já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com este tipo de vínculos contratual.
07h00 - quinta, 22/02/2018
Laura Rodrigues candidata
nas Mulheres Socialistas
Laura Rodrigues apresenta nesta quinta-feira, 22, a sua candidatura à presidência do Departamento das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo, cujas eleições estão previstas para o próximo dia 9 de Março.
07h00 - quarta, 21/02/2018
Museu de Mértola
com mais visitantes
O Museu Municipal de Mértola registou em 2017 um total de 46426 entradas, mais 8071 entradas que no ano anterior, alcançando desse modo o maior número de visitantes de sempre na sua história.
07h00 - quarta, 21/02/2018
Deputado do PS elogia
doutoramentos em politécnicos
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo elogia a recente decisão do Governo de possibilitar a realização de cursos de doutoramento em institutos politécnicos, como é o caso do de Beja.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial