07h00 - quarta, 07/02/2018

Idosos regressaram
ao lar de Entradas

Idosos regressaram ao lar de Entradas

Os idosos do Lar Frei Manoel das Entradas regressaram nesta terça-feira, 6, para a estrutura residencial, depois de terem estado uma semana alojados numa unidade hoteleira em Castro Verde, na sequência do incêndio que deflagrou nestas instalações.
Recorde-se que na noite de 30 de Janeiro foi detectado o inicio de incêndio no lar, tendo os idosos sido de imediato evacuados. Seguiram-se as necessárias perícias por parte das entidades competentes, tendo sido autorizado o regresso dos idosos nesta terça-feira.
Em nota publicada no Facebook, o presidente da Câmara de Castro Verde agradece às funcionárias do lar "pelo extraordinário e dedicado trabalho" e à direcção da IPSS "pela determinação com que resolveu o problema", asim como a Carlos Botelho pela cedência do hotel, aos Bombeiros Voluntários, à Cruz Vermelha de Castro Verde e às demais entidades "que, de uma ou outra forma, ajudaram a minorar este problema".
"Apesar das dificuldades foi gratificante ver o enorme mérito no trabalho feito e observar o modo como todos remaram num só sentido: resolver o problema e servir os nossos idosos", acrescenta António José Brito.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
Aljustrel promove
cultura de Espanha
A cultura e a gastronomia de Espanha vão estar em destaque na terceira edição do "Festicante", festival que a Câmara Munuicipal de Aljustrel promove de 14 a 16 de Setembro sob o lema "Nós e o Mundo".
07h00 - sexta, 20/07/2018
JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro
A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial