07h00 - quarta, 07/02/2018

Idosos regressaram
ao lar de Entradas

Idosos regressaram ao lar de Entradas

Os idosos do Lar Frei Manoel das Entradas regressaram nesta terça-feira, 6, para a estrutura residencial, depois de terem estado uma semana alojados numa unidade hoteleira em Castro Verde, na sequência do incêndio que deflagrou nestas instalações.
Recorde-se que na noite de 30 de Janeiro foi detectado o inicio de incêndio no lar, tendo os idosos sido de imediato evacuados. Seguiram-se as necessárias perícias por parte das entidades competentes, tendo sido autorizado o regresso dos idosos nesta terça-feira.
Em nota publicada no Facebook, o presidente da Câmara de Castro Verde agradece às funcionárias do lar "pelo extraordinário e dedicado trabalho" e à direcção da IPSS "pela determinação com que resolveu o problema", asim como a Carlos Botelho pela cedência do hotel, aos Bombeiros Voluntários, à Cruz Vermelha de Castro Verde e às demais entidades "que, de uma ou outra forma, ajudaram a minorar este problema".
"Apesar das dificuldades foi gratificante ver o enorme mérito no trabalho feito e observar o modo como todos remaram num só sentido: resolver o problema e servir os nossos idosos", acrescenta António José Brito.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar
Com nove anos de existência no terreno, a UDCP de Mértola entrou recentemente numa nova fase da sua actuação, com financiamento garantido pelo Portugal 2020, através do POISE.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Mértola tem unidade domiciliária
para os cuidados paliativos
A vida de Eugénio Encarnação foi passada em água, navegando noites a fio pela corrente do Guadiana a partir da Penha d'Águia.
07h00 - segunda, 19/08/2019
ART de Castro Verde
premiada pelo BPI/La Caixa
A ART-Associação de Respostas Terapêuticas, de Castro Verde, foi uma das 24 entidades recentemente distinguidas no âmbito da primeira edição do Prémio Infância do BPI/ La Caixa.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial