07h00 - terça, 06/02/2018

Sete detidos na A2
perto de Almodôvar

Sete detidos na A2 perto de Almodôvar

A GNR deteve sete pessoas "em flagrante delito" pelo crime de tráfico de estupefacientes nesta segunda-feira, 5, durante uma operação de fiscalização rodoviária na área de serviço da A2 em Almodôvar.
Segundo a GNR, durante a operação foram fiscalizados 179 veículos, tendo sido detidos sete homens "em flagrante delito, com idades compreendidas entre os 31 e os 46 anos, por crime de tráfico de estupefacientes, ficando sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência".
Foram ainda apreendidas 297 doses de haxixe e registadas 100 infracções rodoviárias, entre as quais 29 por excesso de velocidade e 12 por excesso de peso no transporte de mercadorias.
A GNR elaborou ainda 37 autos de contra-ordenação no âmbito do Regime de Bens em Circulação por infracção ao Código do IVA, "num total de 37.440 euros de mercadoria em infracção, devido à falta de emissão de facturas ou não preenchimento de guias de transporte de mercadorias", adianta fonte da Guarda.
Na operação foi igualmente detectado um cidadão estrangeiro "em situação irregular" em Portugal, que acabou por ser notificado "para abandono voluntário". E em termos ambientais foram levantados, segundo a GNR, "três autos de contra-ordenação devido à falta de registo, licenciamento, identificação e vacinação de canídeos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/01/2019
Deputado do PS defende exportação de animais vivos
O deputado do PS eleito por Beja defendeu na passada semana, em debate parlamentar e discussão de projectos-lei sobre o tema, que a exportação de animais vivos deve continuar, não sendo necessário alterar a legislação em vigor.
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial