07h00 - terça, 06/02/2018

Sete detidos na A2
perto de Almodôvar

Sete detidos na A2 perto de Almodôvar

A GNR deteve sete pessoas "em flagrante delito" pelo crime de tráfico de estupefacientes nesta segunda-feira, 5, durante uma operação de fiscalização rodoviária na área de serviço da A2 em Almodôvar.
Segundo a GNR, durante a operação foram fiscalizados 179 veículos, tendo sido detidos sete homens "em flagrante delito, com idades compreendidas entre os 31 e os 46 anos, por crime de tráfico de estupefacientes, ficando sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência".
Foram ainda apreendidas 297 doses de haxixe e registadas 100 infracções rodoviárias, entre as quais 29 por excesso de velocidade e 12 por excesso de peso no transporte de mercadorias.
A GNR elaborou ainda 37 autos de contra-ordenação no âmbito do Regime de Bens em Circulação por infracção ao Código do IVA, "num total de 37.440 euros de mercadoria em infracção, devido à falta de emissão de facturas ou não preenchimento de guias de transporte de mercadorias", adianta fonte da Guarda.
Na operação foi igualmente detectado um cidadão estrangeiro "em situação irregular" em Portugal, que acabou por ser notificado "para abandono voluntário". E em termos ambientais foram levantados, segundo a GNR, "três autos de contra-ordenação devido à falta de registo, licenciamento, identificação e vacinação de canídeos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/05/2018
Prospecção de petróleo na costa vai avançar
O consórcio formado pelas petrolíferas ENI (Itália) e GALP (Portugal) deverá avançar com os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana no próximo mês de Setembro, depois de ter sido dispensado de apresentar uma avaliação de impacto ambiental (AIA) pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
07h00 - terça, 15/05/2018
Espaço Empresa
inaugurado em Beja
A Câmara de Beja inaugura nesta terça-feira, 15, pelas 10h00, o seu novo "Espaço Empresa", numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
07h00 - segunda, 14/05/2018
Somincor promove
sessões de esclarecimento
Apresentar a sua visão sobre a actividade e os novos projectos em marcha no seio da mina de Neves-Corvo são os principais objectivos das sessões de esclarecimento que a Somincor vai promover a partir desta segunda-feira, 14, nos cinco concelhos onde tem mais influência.
07h00 - quinta, 10/05/2018
"Ruralidade é segredo
da Feira de Garvão", diz
presidente da CM Ourique
Na véspera de arrancar mais uma edição da tradicional Feira de Garvão, o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro, justifica ao "CA" o sucesso e a longevidade do certame com o facto deste manter intacta a sua "traça rural".
00h00 - segunda, 07/05/2018
Distrito de Beja
recebe cinco novas
centrais solares
Das 29 centrais fotovoltaicas sem tarifa subsidiada aprovadas pelo actual Governo, cinco localizam-se no distrito de Beja, num investimento avaliado em cerca de 121 milhões de euros.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial