07h00 - terça, 06/02/2018

Sete detidos na A2
perto de Almodôvar

Sete detidos na A2 perto de Almodôvar

A GNR deteve sete pessoas "em flagrante delito" pelo crime de tráfico de estupefacientes nesta segunda-feira, 5, durante uma operação de fiscalização rodoviária na área de serviço da A2 em Almodôvar.
Segundo a GNR, durante a operação foram fiscalizados 179 veículos, tendo sido detidos sete homens "em flagrante delito, com idades compreendidas entre os 31 e os 46 anos, por crime de tráfico de estupefacientes, ficando sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência".
Foram ainda apreendidas 297 doses de haxixe e registadas 100 infracções rodoviárias, entre as quais 29 por excesso de velocidade e 12 por excesso de peso no transporte de mercadorias.
A GNR elaborou ainda 37 autos de contra-ordenação no âmbito do Regime de Bens em Circulação por infracção ao Código do IVA, "num total de 37.440 euros de mercadoria em infracção, devido à falta de emissão de facturas ou não preenchimento de guias de transporte de mercadorias", adianta fonte da Guarda.
Na operação foi igualmente detectado um cidadão estrangeiro "em situação irregular" em Portugal, que acabou por ser notificado "para abandono voluntário". E em termos ambientais foram levantados, segundo a GNR, "três autos de contra-ordenação devido à falta de registo, licenciamento, identificação e vacinação de canídeos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial