00h00 - sábado, 03/02/2018

Mostra de BD
para ver em Odemira

Mostra de BD para ver em Odemira

A banda desenhada (BD) está em grande destaque na Biblioteca Municipal de Odemira, palco de mais uma edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada, iniciativa da autarquia local e da associação Sopa dos Artistas com o objectivo de afirmar Odemira "como um dos principais centros de desenvolvimento da BD na região e no país".
Nesse sentido, ao longo de todo o mês decorrerá a Feira do Livro de BD e Ilustração, que conta com a colaboração da livraria "Dr. Kartoon" e apresenta algumas das principais novidades do mercado.
Até quinta-feira, 8 de Fevereiro, está patente ao público a exposição de ilustração "Môças dum cabreste!", de Daniela Viçoso. Licenciada em Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, o seu trabalho pessoal foca-se, sobretudo, no folclore e na história portuguesa.
A partir de dia 10 de Fevereiro (sábado) a Biblioteca Municipal de Odemira tem em exposição a instalação de BD, cartoon e ilustração "Um Planeta Resiliente 3 ? Fragmentos com Humor de um Planeta não muito distante", da autoria de Phermad. A mostra pode ser vista até 23 de Fevereiro, dia em que serão dinamizadas oficinas de BD por Fernando Madeira. As sessões serão dirigidas ao público escolar e abordarão o processo criativo e personagens.
A 24 de Fevereiro, pelas 9h30, realiza-se a oficina "Desenhar, pintar e caminhar em Odemira ? Encontro Nacional de Sketchers", com Filipe Coelho e Fernando Madeira. E às 15h00 terá início a tertúlia "BD a Sul ? O Alentejo e o Algarve na BD em Portugal", com a participação de Paulo Monteiro, Phermad, Filipe Coelho, Daniela Viçoso, Philippe Peseaux, Sara Serrão e Luís Guerreiro.
Finalmente, às 17h30 desse dia será inaugurada a exposição de trabalhos do Concurso Nacional de Banda Desenhada (que estará patente até 17 de Março) e serão revelados os vencedores da competição.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Castro Verde recebe
a maior feira do Sul!
Até pode estar a chover a potes, mas não é isso que vai abalar a tradição da Feira de Castro! É por isso que neste fim-de-semana, 19 a 21 de Outubro, as ruas da vila vão encher-se com um mar de gente que vai desaguar lá em baixo, no largo inundado de tendas, onde os pregões dos ciganos se misturam com a música acelerada dos carrosséis e o cheiro adocicado das farturas.
07h00 - sexta, 12/10/2018
Exposição de escultura
para ver em Aljustrel
O Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 12 de Outubro, a exposição de escultura e gravura "Paraíso", da autoria de Jorge Pé-Curto, artista natural de Moura, que vive em Almada há mais de 50 anos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
Declaração de amor a
Santa Bárbara de Padrões
"Santa Bárbara é a minha aldeia/ a que trago no coração/ Terra humilde e rica em tradição": o poema surge na contracapa do livro e resume o que levou o jovem José Miguel Costa a escrever um livro sobre a sua terra.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Almovimento
celebra três anos
A Almovimento-Associação Desportiva, recreativa e Cultural de Almodôvar assinala neste sábado, 6 de Outubro, o seu terceiro aniversário com uma grande festa no pavilhão gimnodesportivo da localidade.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Feira tradicional
anima vila de Entradas
O primeiro sábado de Outubro é sempre sinónimo de festa na vila de Entradas, no concelho de Castro Verde, que neste dia 6 de Outubro recebe mais uma edição da tradicional feira.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial