00h00 - sábado, 03/02/2018

Mostra de BD
para ver em Odemira

Mostra de BD para ver em Odemira

A banda desenhada (BD) está em grande destaque na Biblioteca Municipal de Odemira, palco de mais uma edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada, iniciativa da autarquia local e da associação Sopa dos Artistas com o objectivo de afirmar Odemira "como um dos principais centros de desenvolvimento da BD na região e no país".
Nesse sentido, ao longo de todo o mês decorrerá a Feira do Livro de BD e Ilustração, que conta com a colaboração da livraria "Dr. Kartoon" e apresenta algumas das principais novidades do mercado.
Até quinta-feira, 8 de Fevereiro, está patente ao público a exposição de ilustração "Môças dum cabreste!", de Daniela Viçoso. Licenciada em Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, o seu trabalho pessoal foca-se, sobretudo, no folclore e na história portuguesa.
A partir de dia 10 de Fevereiro (sábado) a Biblioteca Municipal de Odemira tem em exposição a instalação de BD, cartoon e ilustração "Um Planeta Resiliente 3 ? Fragmentos com Humor de um Planeta não muito distante", da autoria de Phermad. A mostra pode ser vista até 23 de Fevereiro, dia em que serão dinamizadas oficinas de BD por Fernando Madeira. As sessões serão dirigidas ao público escolar e abordarão o processo criativo e personagens.
A 24 de Fevereiro, pelas 9h30, realiza-se a oficina "Desenhar, pintar e caminhar em Odemira ? Encontro Nacional de Sketchers", com Filipe Coelho e Fernando Madeira. E às 15h00 terá início a tertúlia "BD a Sul ? O Alentejo e o Algarve na BD em Portugal", com a participação de Paulo Monteiro, Phermad, Filipe Coelho, Daniela Viçoso, Philippe Peseaux, Sara Serrão e Luís Guerreiro.
Finalmente, às 17h30 desse dia será inaugurada a exposição de trabalhos do Concurso Nacional de Banda Desenhada (que estará patente até 17 de Março) e serão revelados os vencedores da competição.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Festival do Peixe
do Rio já tem data
A edição de 2018 do Festival do Peixe do Rio, no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola, vai realizar-se nos dias 7 e 8 do próximo mês de Abril.
00h00 - sábado, 17/02/2018
"Terras Sem Sombra"
começa em Vila de Frades
Arranca neste sábado, 17 de Fevereiro, a 14ª edição do festival de música sacra do Baixo Alentejo "Terras Sem Sombra", este ano organizado pela associação Pedra Angular em parceria com as autarquias.
00h00 - sábado, 17/02/2018
João Pedro Pais
ao vivo em Aljustrel
João Pedro Pais actua neste sábado, 17, à noite no Cine Oriental, em Aljustrel, num espectáculo que tem lotação esgotado e que servirá para o cantar celebrar os seus 20 anos de carreira.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Alunos de Belas Artes
expõem em Aljustrel
O Espaço Oficinas, em Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 16 de Fevereiro, a exposição colectiva de escultura "Laboratório", que reúne trabalhos dos alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa (FBAUL).
00h00 - segunda, 12/02/2018
"Entrouxados" voltam
a animar Castro Verde
Equipas de "entrouxados" vão encher as ruas da vila de Castro Verde na noite desta segunda-feira, 12 de Fevereiro, no regresso do "Peddy Paper dos Entrouxos"! A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local, que celebra o Carnaval fazendo regressar um evento que estava ausente há muitos anos do calendário festivo do concelho.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial