00h00 - segunda, 05/02/2018

Autarcas apelam ao diálogo na Somincor

Autarcas apelam ao diálogo na Somincor

O adiamento das obras do projecto de expansão do zinco e o impasse nas negociações entre a Somincor e trabalhadores está a causar alguma apreensão nos autarcas de Castro Verde e Almodôvar.
"Estou muito preocupado. Já tive oportunidade de falar com dirigentes do STIM e com a empresa para apelar à necessidade de um entendimento que salvaguarde as diferentes posições", sublinha o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito.
"Terá de haver cedências de ambas as partes e acredito que o bom senso prevalecerá. […] Seria lamentável que o futuro fosse posto em causa por falta de diálogo e bom senso", acrescenta.
Também o presidente da Câmara de Almodôvar espera que seja possível um entendimento entre as partes, garantindo a disponibilidade dos autarcas da região para colaborar no processo.
"Tenho a certeza que todos juntos – administração, trabalhadores e presidentes de Câmara – poderemos chegar a um ponto de encontro", vincou António Bota em declarações recentes à Rádio Castrense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/05/2018
Prospecção de petróleo na costa vai avançar
O consórcio formado pelas petrolíferas ENI (Itália) e GALP (Portugal) deverá avançar com os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana no próximo mês de Setembro, depois de ter sido dispensado de apresentar uma avaliação de impacto ambiental (AIA) pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
07h00 - terça, 15/05/2018
Espaço Empresa
inaugurado em Beja
A Câmara de Beja inaugura nesta terça-feira, 15, pelas 10h00, o seu novo "Espaço Empresa", numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
07h00 - segunda, 14/05/2018
Somincor promove
sessões de esclarecimento
Apresentar a sua visão sobre a actividade e os novos projectos em marcha no seio da mina de Neves-Corvo são os principais objectivos das sessões de esclarecimento que a Somincor vai promover a partir desta segunda-feira, 14, nos cinco concelhos onde tem mais influência.
07h00 - quinta, 10/05/2018
"Ruralidade é segredo
da Feira de Garvão", diz
presidente da CM Ourique
Na véspera de arrancar mais uma edição da tradicional Feira de Garvão, o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro, justifica ao "CA" o sucesso e a longevidade do certame com o facto deste manter intacta a sua "traça rural".
00h00 - segunda, 07/05/2018
Distrito de Beja
recebe cinco novas
centrais solares
Das 29 centrais fotovoltaicas sem tarifa subsidiada aprovadas pelo actual Governo, cinco localizam-se no distrito de Beja, num investimento avaliado em cerca de 121 milhões de euros.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial