00h00 - segunda, 05/02/2018

Autarcas apelam ao diálogo na Somincor

Autarcas apelam ao diálogo na Somincor

O adiamento das obras do projecto de expansão do zinco e o impasse nas negociações entre a Somincor e trabalhadores está a causar alguma apreensão nos autarcas de Castro Verde e Almodôvar.
"Estou muito preocupado. Já tive oportunidade de falar com dirigentes do STIM e com a empresa para apelar à necessidade de um entendimento que salvaguarde as diferentes posições", sublinha o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito.
"Terá de haver cedências de ambas as partes e acredito que o bom senso prevalecerá. […] Seria lamentável que o futuro fosse posto em causa por falta de diálogo e bom senso", acrescenta.
Também o presidente da Câmara de Almodôvar espera que seja possível um entendimento entre as partes, garantindo a disponibilidade dos autarcas da região para colaborar no processo.
"Tenho a certeza que todos juntos – administração, trabalhadores e presidentes de Câmara – poderemos chegar a um ponto de encontro", vincou António Bota em declarações recentes à Rádio Castrense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial