00h00 - sábado, 03/02/2018

Recital de poesia na
Biblioteca de Aljustrel

Recital de poesia na Biblioteca de Aljustrel

O auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe neste sábado, 3, pelas 16h30, o recital de poesia "Há ir e voltar", com José Estevão, que será acompanhado à viola por Rui Gomes.
De acordo com a autarquia, José Estevão tem 65 anos e imigrou, em 1972, para a Holanda, onde se formou em Ciências Políticas e Filosofia pela Universidade de Amesterdão. Foi animador cultural e organizador comunitário, além de ser presidente de uma fundação que reúne todas as comunidades do sul da Europa. Durante 12 anos exerceu também o cargo de presidente da Associação Portuguesa de Amesterdão.
É nesta cidade europeia que organiza, mensalmente, tertúlias culturais e musicais, dando a conhecer a sua pintura e poesia.
Em Aljustrel, ao som da música improvisada de Rui Gomes, José Estêvão vai ler os seus poemas e mostrar, segundo a organização, que "por detrás das palavras há algo visionário e transcendental".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Castro Verde recebe
a maior feira do Sul!
Até pode estar a chover a potes, mas não é isso que vai abalar a tradição da Feira de Castro! É por isso que neste fim-de-semana, 19 a 21 de Outubro, as ruas da vila vão encher-se com um mar de gente que vai desaguar lá em baixo, no largo inundado de tendas, onde os pregões dos ciganos se misturam com a música acelerada dos carrosséis e o cheiro adocicado das farturas.
07h00 - sexta, 12/10/2018
Exposição de escultura
para ver em Aljustrel
O Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 12 de Outubro, a exposição de escultura e gravura "Paraíso", da autoria de Jorge Pé-Curto, artista natural de Moura, que vive em Almada há mais de 50 anos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
Declaração de amor a
Santa Bárbara de Padrões
"Santa Bárbara é a minha aldeia/ a que trago no coração/ Terra humilde e rica em tradição": o poema surge na contracapa do livro e resume o que levou o jovem José Miguel Costa a escrever um livro sobre a sua terra.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Almovimento
celebra três anos
A Almovimento-Associação Desportiva, recreativa e Cultural de Almodôvar assinala neste sábado, 6 de Outubro, o seu terceiro aniversário com uma grande festa no pavilhão gimnodesportivo da localidade.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Feira tradicional
anima vila de Entradas
O primeiro sábado de Outubro é sempre sinónimo de festa na vila de Entradas, no concelho de Castro Verde, que neste dia 6 de Outubro recebe mais uma edição da tradicional feira.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial