12h25 - quarta, 31/01/2018

Idosos do lar de Entradas reinstalados até conclusão de perícias

Idosos do lar de Entradas reinstalados até conclusão de perícias

Os 39 utentes do lar de Terceira Idade de Entradas foram realojados noutras instalações até serem concluídas as perícias ao edifício, após o incêndio registado no local ao início da noite de terça-feira, 30 de Janeiro.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde revela que, "por questões de prevenção", os 39 idosos foram realojados no Hotel Vila Verde, em Castro Verde, tendo "como preocupação principal o bem-estar dos utentes".
"A transferência dos 39 utentes foi concretizada de forma rápida e serena, sendo de realçar a importante acção dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, da Cruz Vermelha Portuguesa/ Núcleo de Castro Verde, bem como o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ourique e Aljustrel", acrescenta a autarquia.
A Câmara de Castro Verde acrescenta que ao longo desta quarta-feira, 31, terão lugar as perícias técnicas no lar de Entradas, "que terão como objectivo proceder a uma avaliação detalhada da situação, para que, em função das conclusões obtidas e quando alcançado o quadro normal de funcionamento, seja possível proceder ao regresso dos idosos para a instituição".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
Delegação da Toyota
visita Castro Verde
Uma delegação da Toyota Europe e Toyota Japan vai estar em Castro Verde nesta quarta-feira, 23, no sentido de conhecer "os desafios e as boas práticas em territórios do interior", como é o caso deste concelho.
07h00 - quarta, 23/01/2019
Câmara de Beja apoia
Centro de Paralisia
A Câmara de Beja estabeleceu um protocolo com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja que prevê a atribuição, por parte da autarquia, de um subsídio mensal de mil euros para garantir que crianças do concelho possam beneficiar da actividade de equitação terapêutica.
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial