12h25 - quarta, 31/01/2018

Idosos do lar de Entradas reinstalados até conclusão de perícias

Idosos do lar de Entradas reinstalados até conclusão de perícias

Os 39 utentes do lar de Terceira Idade de Entradas foram realojados noutras instalações até serem concluídas as perícias ao edifício, após o incêndio registado no local ao início da noite de terça-feira, 30 de Janeiro.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde revela que, "por questões de prevenção", os 39 idosos foram realojados no Hotel Vila Verde, em Castro Verde, tendo "como preocupação principal o bem-estar dos utentes".
"A transferência dos 39 utentes foi concretizada de forma rápida e serena, sendo de realçar a importante acção dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, da Cruz Vermelha Portuguesa/ Núcleo de Castro Verde, bem como o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ourique e Aljustrel", acrescenta a autarquia.
A Câmara de Castro Verde acrescenta que ao longo desta quarta-feira, 31, terão lugar as perícias técnicas no lar de Entradas, "que terão como objectivo proceder a uma avaliação detalhada da situação, para que, em função das conclusões obtidas e quando alcançado o quadro normal de funcionamento, seja possível proceder ao regresso dos idosos para a instituição".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial