12h25 - quarta, 31/01/2018

Idosos do lar de Entradas reinstalados até conclusão de perícias

Idosos do lar de Entradas reinstalados até conclusão de perícias

Os 39 utentes do lar de Terceira Idade de Entradas foram realojados noutras instalações até serem concluídas as perícias ao edifício, após o incêndio registado no local ao início da noite de terça-feira, 30 de Janeiro.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde revela que, "por questões de prevenção", os 39 idosos foram realojados no Hotel Vila Verde, em Castro Verde, tendo "como preocupação principal o bem-estar dos utentes".
"A transferência dos 39 utentes foi concretizada de forma rápida e serena, sendo de realçar a importante acção dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, da Cruz Vermelha Portuguesa/ Núcleo de Castro Verde, bem como o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ourique e Aljustrel", acrescenta a autarquia.
A Câmara de Castro Verde acrescenta que ao longo desta quarta-feira, 31, terão lugar as perícias técnicas no lar de Entradas, "que terão como objectivo proceder a uma avaliação detalhada da situação, para que, em função das conclusões obtidas e quando alcançado o quadro normal de funcionamento, seja possível proceder ao regresso dos idosos para a instituição".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/05/2018
Autarca de Ferreira
reúne com Governo
O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, Luís Pita Ameixa, reúne nesta segunda-feira, 21 de Maio, com o ministro do Ambiente e com os responsáveis pelos serviços de Saúde.
00h00 - segunda, 21/05/2018
PCP defende projectos
para o Baixo Alentejo
O PCP defende a concretização de um conjunto de projectos estruturantes para o desenvolvimento do distrito de Beja, nomeadamente na área das acessibilidades e da saúde.
00h00 - segunda, 21/05/2018
AA Campo Branco
organiza Dia de Campo
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) promove nesta segunda-feira, 21, um "Dia de Campo", com visitas aos seus campos de ensaio e experimentação de cereais, fenos, forragens, e pastagens semeadas e melhoradas.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Praia fluvial vai avançar no concelho de Beja
A Câmara de Beja e a Secretaria de Estado do Turismo assinam nesta segunda-feira, 21, pelas 10h00, o contrato de financiamento para a construção do Parque Fluvial Cinco Reis.
00h00 - domingo, 20/05/2018
Gonçalo Valente
na China com o PSD
O mandatário distrital de Rui Rio nas últimas eleições internas do partido, Gonçalo Valente, vai acompanhar a comitiva do PSD na visita oficial à China que se inicia neste domingo, 20.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial