00h00 - segunda, 29/01/2018

Câmara de Odemira
premeia empreendedorismo

Câmara de Odemira premeia empreendedorismo

Contribuir para o desenvolvimento económico do concelho é o grande objectivo da terceira edição do prémio municipal que a Câmara de Odemira vai promover em 2018, no âmbito do programa "Odemira Empreende".
As candidaturas ao prémio "Espírito Empreendedor" estão abertas até ao dia 30 de Abril, numa iniciativa que, segundo a autarquia, "pretende potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial, e, ao mesmo tempo, reforçar a "auto-confiança", a "auto-estima" e a "motivação" daqueles que pretendem concretizar "novos projectos e novos desafios".
Nesse sentido, o prémio irá distinguir uma ideia empreendedora e criativa, assim como três novas iniciativas empresariais que tenham sido constituídas no concelho há menos de três anos.
A melhor ideia empreendedora e criativa será premiada com o valor de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso direto ao Ninho de Empresas de Odemira (condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações). As três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 1.500 euros, 1.000 euros e 500 euros, respectivamente.
As candidaturas devem ser apresentadas através de preenchimento de formulário, disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Balcão Único e no site do Município.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 13/08/2018
Dona da Somincor
vai ter nova presidente
Marie Inkster vai ser a nova presidente e CEO da multinacional Lundin Mining, proprietária da Somincor, que explora as minas de Neves-Corvo (Castro Verde), substituindo no cargo Paul Conibear.
07h00 - sexta, 10/08/2018
Fábrica da borracha em
Aljustrel exporta para o mundo
As convulsões políticas e sociais causadas pela "Primavera Árabe", conjugadas com o forte apelo da terra, levaram Francisco Parreira a conseguir o que para muitos era impensável: conseguir que a multinacional francesa Pronal deslocalizasse o investimento que tinha na Tunísia para o concelho de Aljustrel.
07h00 - quinta, 09/08/2018
Presidente da CPPME
visita comércio local
da cidade de Beja
O presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), Jorge Pisco, vai estar nesta quinta-feira, 9, em Beja, onde visitara o comércio local da cidade.
07h00 - segunda, 06/08/2018
Buínho Fab Lab faz
pensar "fora da caixa"
O canadiano Kelly Coughlin, de 32 anos e formado em Arquitectura, foi um dos últimos "inquilinos" da Associação Buínho, o fab lab que o casal Carlos Alcobia e Sara Albino criaram em Messejana quando resolveram deixar Lisboa.
00h00 - segunda, 30/07/2018
Balcão móvel apoia
empreendedores no
concelho de Odemira
O serviço de apoio ao empreendedor e à inserção profissional que a TAIPA–Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira tem a funcionar há pouco mais de um ano já chega a todo o território do concelho.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial