00h00 - segunda, 29/01/2018

Câmara de Odemira
premeia empreendedorismo

Câmara de Odemira premeia empreendedorismo

Contribuir para o desenvolvimento económico do concelho é o grande objectivo da terceira edição do prémio municipal que a Câmara de Odemira vai promover em 2018, no âmbito do programa "Odemira Empreende".
As candidaturas ao prémio "Espírito Empreendedor" estão abertas até ao dia 30 de Abril, numa iniciativa que, segundo a autarquia, "pretende potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial, e, ao mesmo tempo, reforçar a "auto-confiança", a "auto-estima" e a "motivação" daqueles que pretendem concretizar "novos projectos e novos desafios".
Nesse sentido, o prémio irá distinguir uma ideia empreendedora e criativa, assim como três novas iniciativas empresariais que tenham sido constituídas no concelho há menos de três anos.
A melhor ideia empreendedora e criativa será premiada com o valor de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso direto ao Ninho de Empresas de Odemira (condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações). As três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 1.500 euros, 1.000 euros e 500 euros, respectivamente.
As candidaturas devem ser apresentadas através de preenchimento de formulário, disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Balcão Único e no site do Município.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/01/2019
Deputado do PS defende exportação de animais vivos
O deputado do PS eleito por Beja defendeu na passada semana, em debate parlamentar e discussão de projectos-lei sobre o tema, que a exportação de animais vivos deve continuar, não sendo necessário alterar a legislação em vigor.
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial