00h00 - segunda, 29/01/2018

Câmara de Odemira
premeia empreendedorismo

Câmara de Odemira premeia empreendedorismo

Contribuir para o desenvolvimento económico do concelho é o grande objectivo da terceira edição do prémio municipal que a Câmara de Odemira vai promover em 2018, no âmbito do programa "Odemira Empreende".
As candidaturas ao prémio "Espírito Empreendedor" estão abertas até ao dia 30 de Abril, numa iniciativa que, segundo a autarquia, "pretende potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial, e, ao mesmo tempo, reforçar a "auto-confiança", a "auto-estima" e a "motivação" daqueles que pretendem concretizar "novos projectos e novos desafios".
Nesse sentido, o prémio irá distinguir uma ideia empreendedora e criativa, assim como três novas iniciativas empresariais que tenham sido constituídas no concelho há menos de três anos.
A melhor ideia empreendedora e criativa será premiada com o valor de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso direto ao Ninho de Empresas de Odemira (condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações). As três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 1.500 euros, 1.000 euros e 500 euros, respectivamente.
As candidaturas devem ser apresentadas através de preenchimento de formulário, disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Balcão Único e no site do Município.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/05/2018
Prospecção de petróleo na costa vai avançar
O consórcio formado pelas petrolíferas ENI (Itália) e GALP (Portugal) deverá avançar com os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana no próximo mês de Setembro, depois de ter sido dispensado de apresentar uma avaliação de impacto ambiental (AIA) pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
07h00 - terça, 15/05/2018
Espaço Empresa
inaugurado em Beja
A Câmara de Beja inaugura nesta terça-feira, 15, pelas 10h00, o seu novo "Espaço Empresa", numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
07h00 - segunda, 14/05/2018
Somincor promove
sessões de esclarecimento
Apresentar a sua visão sobre a actividade e os novos projectos em marcha no seio da mina de Neves-Corvo são os principais objectivos das sessões de esclarecimento que a Somincor vai promover a partir desta segunda-feira, 14, nos cinco concelhos onde tem mais influência.
07h00 - quinta, 10/05/2018
"Ruralidade é segredo
da Feira de Garvão", diz
presidente da CM Ourique
Na véspera de arrancar mais uma edição da tradicional Feira de Garvão, o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro, justifica ao "CA" o sucesso e a longevidade do certame com o facto deste manter intacta a sua "traça rural".
00h00 - segunda, 07/05/2018
Distrito de Beja
recebe cinco novas
centrais solares
Das 29 centrais fotovoltaicas sem tarifa subsidiada aprovadas pelo actual Governo, cinco localizam-se no distrito de Beja, num investimento avaliado em cerca de 121 milhões de euros.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial