00h00 - segunda, 29/01/2018

Câmara de Odemira
premeia empreendedorismo

Câmara de Odemira premeia empreendedorismo

Contribuir para o desenvolvimento económico do concelho é o grande objectivo da terceira edição do prémio municipal que a Câmara de Odemira vai promover em 2018, no âmbito do programa "Odemira Empreende".
As candidaturas ao prémio "Espírito Empreendedor" estão abertas até ao dia 30 de Abril, numa iniciativa que, segundo a autarquia, "pretende potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial, e, ao mesmo tempo, reforçar a "auto-confiança", a "auto-estima" e a "motivação" daqueles que pretendem concretizar "novos projectos e novos desafios".
Nesse sentido, o prémio irá distinguir uma ideia empreendedora e criativa, assim como três novas iniciativas empresariais que tenham sido constituídas no concelho há menos de três anos.
A melhor ideia empreendedora e criativa será premiada com o valor de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso direto ao Ninho de Empresas de Odemira (condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações). As três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 1.500 euros, 1.000 euros e 500 euros, respectivamente.
As candidaturas devem ser apresentadas através de preenchimento de formulário, disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Balcão Único e no site do Município.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Governo apoia projecto do zinco da Somincor
O Governo já aprovou a minuta do contrato fiscal de investimento a celebrar entre o Estado e a Somincor, proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, no âmbito do projecto da empresa para a expansão da produção de zinco, avaliado em 256 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Resialentejo aprova
orçamento de 2019
A empresa intermunicipal Resialentejo aprovou no final da passada semana, em Assembleia Geral, o seu Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para o próximo ano de 2019, que prevê uma despesa de 4,8 milhões de euros e uma receita de cinco milhões.
07h00 - sexta, 12/10/2018
CM Mértola com bom
desempenho financeiro
A Câmara de Mértola surge no 18º lugar no ranking global dos municípios de pequena dimensão no "Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2017", elaborado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.
07h00 - sexta, 28/09/2018
Fábrica das Fortes investe
1,2 milhões para reabrir
A empresa AZPO-Azeites de Portugal já investiu cerca de 1,2 milhões de euros na sua unidade industrial de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo, no sentido de reabrir a tempo da nova campanha olivícola.
07h00 - terça, 25/09/2018
ACOS faz balanço
positivo de novo serviço
A ACOS-Associação de Agricultores do Sul faz um balanço positivo do primeiro ano de funcionamento do seu novo Serviço Comercial de Ovinos, que garantiu a comercialização para fora do país de mais de nove mil animais.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial