07h00 - quinta, 18/01/2018

Beja recebe Jornadas
de Saúde Oral da ULSBA

Beja recebe Jornadas de Saúde Oral da ULSBA

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) promove a partir desta quinta-feira, 18 de Janeiro, em Beja, a primeira edição das Jornadas de Saúde Oral, que vai juntar diversos especialistas.
A iniciativa, que decorre até sexta-feira, 19, realiza-se no auditório do NERBE e visa, segundo a ULSBA, "mostrar as diferentes vertentes da saúde oral, abordar a importância da formação e contribuir para a partilha de experiências".
Nesta quinta-feira o programa das jornadas prevê, patra a manhã, a realização de diversos cursos sobre conceitos actuais de patologia dentária e da mucosa ou saúde oral infantil. Dde tarde, pelas 14h30, terá lugar a sessão "A importância dos pares", onde estarão Francisco George (presidente da Cruz Vermelha Portuguesa), Machado Caetano (presidente do Conselho Consultivo da ULSBA) e Rui Calado (médico epidemiologista e especialista em Saúde Pública), seguindo-se mais duas palestras sobre questões técnicas e a actuação do Coro de Câmara de Beja.
Para sexta-feira, 19, estão agendadas mais mesas-redondas, sendo que o encerramento das jornadas, às 16h15, estará a cargo de Ilda Ramos, médica de Saúde Pública.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial