07h00 - terça, 16/01/2018

Trabalhadores da Somincor esperam nova proposta

Trabalhadores da Somincor esperam nova proposta

Os trabalhadores da Somincor vão esperar que a administração da empresa apresente uma nova proposta para fazer face às suas reivindicações até ao próximo dia 29 de Janeiro. Se assim não suceder, os trabalhadores vão avançar com nova greve, em data ainda a definir.
Esta foi a tomada de posição assumida pelos trabalhadores nos plenários realizados no final da passada semana, depois de três greves em 2017 e das mudanças operadas na administração da empresa proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
Recorde-se que os trabalhadores reivindicam o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina, a "humanização" dos horários de trabalho, a antecipação da idade da reforma para os funcionários das lavarias e áreas adstritas, a progressão nas carreiras, a revogação das alterações unilaterais na política de prémios e o "fim da pressão e da repressão sobre os trabalhadores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
Carlos Sequeira
campeão de jiujitsu
O atleta Carlos Sequeira, da Associação de Jiujitsu Brasileiro de Castro Verde, garantiu no último fim-de-semana o título de campeão europeu de jiujitsu na categoria de Masters Pesado/ Faixa Roxa.
07h00 - terça, 22/01/2019
IPDJ e AFBeja distinguem
infantis do Aljustrelense
O Instituto Português da Juventude e Desporto e a Associação de Futebol de Beja distinguiram no último domingo, 20, a equipa de infantis do Mineiro Aljustrelense pela sua atitude de fair-play num jogo do campeonato distrital diante do Alvito.
17h47 - domingo, 20/01/2019
Mineiro Aljustrelense
cada vez mais líder
O Mineiro Aljustrelense está cada vez mais tranquilo na liderança do campeonato distrital da 1ª divisão, num domingo onde o FC Castrense, que nesta semana ficou sem treinador, voltou a perder.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Castrense vai a Serpa
depois da "chicotada"
O FC Castrense joga neste domingo, 20 de Janeiro, em Serpa, naquela que será a primeira partida da equipa após a saída do técnico Hugo Felício.
10h06 - quarta, 16/01/2019
Hugo Felício já não é
treinador do Castrense
O técnico Hugo Felício já não é o treinador da equipa principal do FC Castrense, saída consumada após a goleada sofrida em casa diante do Penedo Gordo (1-5), no último domingo, 13.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial